PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE ABRIL DE 2018

Criação de espaços de debates contribui para novas demandas, diz Nancy


Vereadora avaliou importância de procuradoria, fóruns de Empreendedorismo Feminino e de Gestão e Planejamento Territorial Sustentável, além da Escola do Legislativo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereadora ocupou a tribuna da Câmara na 16ª reunião ordinária






A criação de espaços para debates na Câmara contribui para o surgimento de novas demandas, avaliou a vereadora Nancy Thame (PSDB), ao ocupar a tribuna, na 16ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (2). Entre as questões elencadas pela parlamentar estiveram a Procuradoria Especial da Mulher, o Fórum Permanente de Empreendedorismo Feminino, o Fórum Permanente de Gestão e Planejamento Territorial Sustentável e a Escola do Legislativo.

Sobre a Procuradoria Especial da Mulher, a vereadora falou em "empoderamento" ao público feminino. "É um espaço que abre para todas as vereadoras que possam vir a esta Casa nas próximas eleições", lembrou Nancy, citando, ainda, a participação da colega Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS). Ela destacou o fato de Piracicaba integrar a Rede Protetiva Contra a Violência.

Com relação ao Fórum Permanente de Empreendedorismo Feminino, Nancy diz que percorreu vários locais da cidade e tem tratado temas como educação financeira entre as mulheres, muitas das quais são empreendedoras e precisam se organizar, por atuarem apenas de maneira informal.

Nancy disse que três frentes de trabalho foram identificadas no Fórum Permanente de Gestão e Planejamento Territorial Sustentável, iniciativa de sua autoria e do vereador Paulo Serra (PPS). Neste quesito, ela alertou a necessidade de refletir sobre a mobilidade urbana.

Além disso, Nancy avaliou as ações da Escola do Legislativo, da qual é diretora desde o ano passado, quando assumiu seu primeiro mandato na Câmara. Ela destacou o ciclo que irá discutir o Plano Diretor do Município.

A vereadora aproveitou para comentar sobre o Estatuto da Cidade. Para Nancy, a escalada da violência vivenciada recentemente no país representa riscos para a democracia e gera risco de extremos.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Procuradoria Especial da Mulher Nancy Thame

Notícias relacionadas