04 DE JUNHO DE 2021
Trevisan Jr. usou os cinco minutos regimentais, durante reunião ordinária desta quinta (3)
Trevisan Jr. (PL) fez uso do tempo regimental
O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) definiu como grave o alto índice de contaminação pelo coronavírus em Piracicaba. Durante a reunião ordinária desta quinta-feira (3), ele usou os cinco minutos regimentais, como líder partidário, para falar sobre a “situação extremamente delicada” da quantidade de leitos ocupados na cidade.
“Hoje em Piracicaba temos hoje 97% dos leitos ocupados via SUS e a enfermaria já atingiu 86%, estamos com quase mil óbitos, a situação é grave e só vem subindo”, declarou. O vereador comparou o número de casos registrado há 10 dias (130 casos) com os registrados (275 casos) na quinta-feira (3) para alertar que a taxa de 100% de ocupação de UTIs pode ser atingida a qualquer momento.
Trevisan Jr. relatou que o Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba (HFC), a Unimed e a Santa Casa não têm vagas para atender e o Hospital Regional não ampliou o número de leitos. “A situação está crítica e agravante e tem gente fazendo festa com 400 pessoas essa semana. A propagação numa festa pode atingir um número elevado, tanto que as contaminações aumentam dia a dia em Piracicaba e isso é preocupante”, destacou.
Em aparte, o vereador Cássio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira (PL), mostrou fotos, na tela de seu celular, da situação da COT (Central de Ortopedia e Traumatologia), que está atendendo pacientes com Covid-19. “Tem gente pelos corredores porque não tem vaga e as pessoas insistem em fazer festas, encontros em chácara, rolezinhos. Está em colapso, a saúde não aguenta e, com essa nova cepa que a gente não sabe o que é, vai piorar”, disse Cássio Fala Pira.
Em sua fala, Trevisan Jr. também falou da importância de existir uma Organização Social em Piracicaba para gerar leitos de UTI.