PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE FEVEREIRO DE 2019

Coronel Adriana pede inclusão de câmeras ao sistema Detecta


Por meio de requerimento, vereadora questiona o Executivo sobre disponibilidade de inclusão de câmeras de vídeo de moradores ao sistema



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), por meio do requerimento 97/2019, aprovado nesta segunda-feira (11) na 3ª reunião ordinária, solicita ao Executivo informações sobre procedimentos para inclusão de câmeras de vídeo de moradores ao Sistema Detecta.

A parlamentar deseja saber qual é a disponibilidade técnica para a inclusão de pontos de videomonitoramento no sistema Detecta, quais são os materiais necessários para a instalação e suas especificações técnicas, qual o meio utilizado para a transmissão de imagens e qual será o acesso liberado aos moradores que integrarem os equipamentos ao Detecta.

Pergunta também a estimativa de custo por equipamento e transmissão das imagens captadas e se a instalação dos equipamentos adquiridos poderá ser realizada por empresa ou técnico contratado diretamente por moradores ou se, devido às características do sistema, já existe empresa licitada ou órgão Público responsável.

De acordo com a legisladora, a inclusão possibilitaria o aumento da captação de imagens, em especial as oriundas da zona rural, o aumento da abrangência do  Detecta e das informações disponíveis para análise criminal.

SISTEMA DETECTA -  O Detecta é um sistema de monitoramento inteligente implantado pelo Governo do Estado de São Paulo que permite o recebimento de informações de registros de ocorrências, potencializa ações na área de segurança pública, auxilia na identificação de veículos envolvidos em crimes e proporciona maior integração entre Guarda Civil, Polícia Militar e Polícia Civil. 

A implantação do Detecta em Piracicaba contou com a  luta de Coronel Adriana para a viabilização da assinatura do convênio no município. 



Texto:  Larissa Souza


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas