PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

31 DE AGOSTO DE 2018

Coronel Adriana homenageará recicladores de equipamentos eletrônicos


5ª edição do Recitrônico, organizado pelo Rotary Club, arrecadou 4.500 quilos de material



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereadora aproveitou para parabenizar a ação voluntária durante reunião ordinária






A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), teve a moção de aplausos 123/2018 aprovada na noite desta quinta-feira (30), na 48ª reunião ordinária. A homenagem é para os organizadores da 5ª edição do projeto Recitrônico, que tem como objetivo retirar de circulação equipamentos eletrônicos, pilhas e baterias que estão em desuso.

A 5º edição do “Recitrônico” foi realizada no último dia 4 de agosto, na Casa da Amizade, e tem como organizadores Francisco Gallo Neto, Jaime Alexandre de Lima Curcio, Vítor Pires Vencovsky, Leonardo Bombo Biazon e Guilherme Rossi Machado, todos membros do Rotary Club Vila Rezende e Povoador.

A ação contou com a participação de 20 voluntários dos oito Rotarys Clubs de Piracicaba, de 167 famílias. Foram arrecadados 4.500 quilos de eletrônicos, dentre eles máquinas de escrever, celulares, secretárias eletrônicas, mesas de som e até mesmo aparelho de ultrassom.

O projeto teve início em março de 2017, no qual foram arrecadados 300 quilos de equipamentos na primeira edição, crescendo exponencialmente até 2.800 quilos na 4ª edição. Com o sucesso do projeto, na 5ª edição tiveram o apoio do projeto Papa Pilhas.

Durante a reunião, a vereadora se posicionou sobre o assunto, parabenizando a ação dos homenageados: "Este trabalho ajuda muito a preservar o meio ambiente, porque até hoje nós não temos um sistema de reciclagem de equipamentos eletrônicos na nossa cidade. Neste ano eles arrecadaram uma quantidade muito considerável de equipamentos, que seriam descartados na natureza, mas que foram retirados pela ação voluntária."

Na justificativa da propositura, Adriana destaca a importância do projeto para a sociedade: "ações como essas demostram claramente o poder de articulação de uma comunidade e como isso contribui para a melhoria da qualidade de vida de todos. Cabe a nós, Poder Público, reconhecer e estimular boas práticas.”



Texto:  Thaís Passos
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas