PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE MARÇO DE 2019

Coronel Adriana homenageará PM por doação solidária


O Cabo PM Vitor Souza Lopes conseguiu arrecadar 470 brinquedos para crianças carentes



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Ação teve apoio da Polícia Militar



A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), homenageará com a entrega do voto de Congratulações o Cabo PM Vitor Souza Lopes, pela realização da ação solidária que distribuiu 470 brinquedos para crianças carentes, em dezembro de 2018. A propositura foi aprovada na noite desta quinta-feira (28), na 8ª reunião ordinária.

Conforme o requerimento 163/2019, o Cabo Lopes, do 10º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior), pelo segundo ano consecutivo, realizou a doação para crianças carentes nos bairros Dois Córregos, Parque Chapadão, Jardim Oriente e Portelinha.

Nascido em 26 de junho de 1990, é filho de Valdevino Alvarenga Lopes e Maria de Fátima Souza e desde criança é apaixonado pela carreira militar. Se alistou na Marinha do Brasil aos 18 anos, prestou concurso para as Polícias Militares de São Paulo e Minas Gerais e, em 16 de março de 2010, ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo, na Escola de Soldados de São José do Rio Preto.

Serviu em Hortolândia, onde ficou por um ano e em 2011, foi transferido para Piracicaba, onde trabalhou na Escolta de Presos do 10º BPMI e, há 6 anos, está na Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam).

Após uma conversa com familiares e amigos, decidiu agir em 2017, com a ajuda de PMs, no qual distribuiu cartazes em alguns pontos da cidade arrecadando 200 brinquedos, que foram distribuídos com o auxílio da Polícia Militar.

Lopes divulgou a ação no mês de novembro em 2018, disponibilizando até mesmo um ponto de doação na academia onde treina, e no total 470 brinquedos foram arrecadados e doados. 



Texto:  Fernanda Rizzi


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas