28 DE AGOSTO DE 2018
Vereadora foi entrevistada no Programa Primeiro Tempo antes da reunião ordinária desta segunda-feira (27)
Coronel Adriana foi entrevistada no Programa Primeiro Tempo nesta segunda-feira (27)
A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), defendeu a contratação de novos agentes penitenciários para a região do CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior) e do 10º BPM-I (Batalhão da Polícia Militar). “A questão toda, como é a tônica do nosso mandato, é tentar melhorar as condições de trabalho dos policiais militares, dos agentes penitenciários e das condições de segurança da cidade”, disse.
Ela foi entrevistada no Programa Primeiro Tempo, na noite desta segunda-feira (27), antes do início da 47ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Piracicaba. A parlamentar destacou que a falta de agentes penitenciários obriga que policiais militares sejam designados para fazer escolta de presos, o que acaba prejudicando o trabalho de policiamento.
“Precisamos que os policiais trabalhem naquilo que são designados, acontece que eles são desviados das funções, deixam de fazer o policiamento ostensivo, para fazer escolta de presos”, disse, ao destacar que do ano passado para cá dobrou o número das escoltas. “Cada viatura que você tira do policiamento para fazer escolta, é um local que fica desguarnecido. Quando você coloca em um local, você tira de outro”, diz.
Autora da moção de apelo 105/2018, aprovada no último dia 20, em que a vereador Coronel Adriana encaminha o pedido de contratação dos agentes penitenciários ao Governo do Estado de São Paulo, ela lembra que existem dois concursos já homologados, um de 2013 e outro de 2014, realizados para a contratação de dois mil servidores.
“Essa é a primeira moção formal, porque foi anunciada a contratação de 100 agentes, mas é muito pouco dentro de um universo de quase dois mil. Nós vamos levar isso pessoalmente (ao governador)”, disse.