
04 DE SETEMBRO DE 2018
Vereadora conversou com a secretária municipal de Educação e a presidente do Fundo Social de Solidariedade; intenção é de que programa chegue a todos os alunos do 5º ano.
Encontro ocorreu no último dia 3
A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), se reuniu com a secretária municipal de Educação, Ângela Correa, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sandra Negri, para apresentar e debater sua indicação 1.437/2018, que dispõe sobre a efetivação do convênio com o Estado para a execução do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) em Piracicaba.
O objetivo da parlamentar é ampliar a ação do programa para 100% dos alunos do 5º ano do ensino fundamental das escolas públicas do município. "A partir das minhas iniciativas, a Prefeitura inseriu R$ 100 mil anuais no PPA (Plano Plurianual) de 2018–2021 em ação de combate às drogas, de forma que sistematize essa política pública", afirmou Coronel Adriana.
Ela destacou que, em 2018, o Proerd já soma 9.948.877 alunos formados em todo o país. "O programa alcança bons resultados como peça fundamental e primordial enquanto medida preventiva para combater a criminalidade", disse.
No encontro, ocorrido no último dia 3, as autoridades apoiaram a indicação da vereadora e colocaram-se à disposição para tratar do tema em próximas reuniões para dar continuidade à efetivação do convênio.
"Estarei sempre em busca de melhorias para a nossa população. Essa conversa é importante nesse sentido e quem sabe, em um futuro próximo, esse convênio aconteça e possa até ser estendido e aperfeiçoado", declarou.