PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 27 DE JULHO DE 2017 Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

31 DE MARÇO DE 2017

Coordenadora detalha funcionamento do PAD/SMS


Programa de Assistência Domiciliar é desenvolvido dentro da Secretaria Municipal de Saúde



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução



Coordenadora do Programa de Assistência Domiciliar (PAD), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Lucia Helena Campos Novello apresentou o trabalho desenvolvido há 21 anos, com atendimento nas casas de pacientes acamados. A 16ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (30), foi suspensa para a explanação, a partir de uma iniciativa do vereador Gilmar Rotta (PMDB).

“Dentro do PAD, levamos aos pacientes acamados assistência domiciliar multiprofissional, com médica, enfermagem, fisioterapeutica, nutricional e social”, explicou Lucia Helena. A equipe do PAD envolve uma assistente social, um enfermeiro, cinco fisioterapeutas, três médicos, uma nutricionista, sete técnicos de enfermagem, um escriturário, quatro motoristas e um serviços gerais.

“Ao longo do tempo, fomos aumentando a equipe, embora a gente tenha consciência de que precisamos de ainda mais profissionais e vamos buscando constantemente”, disse a coordenadora do PAD. Durante mais de meia de hora de explanação, ela detalhou como o funcionamento o procedimento para avaliação e concessão do serviço, assim como detalhou os critérios.

Para receber os serviços do PAD, o paciente precisa estar acamado, ter cuidador responsável e residir na região urbana de Piracicaba (com exceção dos bairros compreendidos pelas estratégias do Programa Saúde da Família). O PAD atende de segunda a domingo, das 7 às 19 horas, sendo que o cadastro é feito de segunda a sexta-feira, das 7 ao meio-dia.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Tópicos: Legislativo

Notícias relacionadas