PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE AGOSTO DE 2018

Coopep será homenageada pelos 25 anos de fundação


Vereador André Bandeira entregará moção de aplausos à escola



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Cooperativa reúne pais que buscam uma proposta pedagógica diferenciada



A Câmara de Vereadores de Piracicaba aprovou, na reunião ordinária desta segunda-feira (6), a moção de aplausos 92/2018. De autoria do vereador André Bandeira (PSDB), a propositura homenageia a escola Coopep (Cooperativa Educacional de Piracicaba) pelos 25 anos de fundação.

Fundada em 1992, a cooperativa reúne pais que buscam uma proposta pedagógica diferenciada, com o objetivo de formar pessoas pensantes, solidárias e autônomas.

A Escola atende alunos da educação infantil ao ensino fundamental, e oferece período integral para as crianças da educação infantil e do 1º ao 5º ano. Com metodologia de ensino baseada em princípios construtivistas, a Coopep não visa lucros e reverte todo valor investido pelas famílias para a educação dos estudantes.

A infraestrutura do local conta com uma horta, uma composteira, parques e campo de areia, que também são utilizados como espaços de aprendizagem.

Bandeira entregará a homenagem à diretora Cláudia Arruda Minuchelli e aos membros do conselho de administração, Lisandro Inakake de Souza, Joana Teixeira Machado Banov, Castellane Silva Ferreira, Paulo Cesar Bogorni e Gláucia Pessin Vieira.



Texto:  Débora Bontorim Saia
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas