15 DE FEVEREIRO DE 2022
Vereador Pedro Kawai afirmou que OS (Organização Social) não cumpriu contrato
Vereador Pedro Kawai (PSDB)
O vereador Pedro Kawai (PSDB) utilizou seu tempo regimental durante a 3ª reunião extraordinária, realizada nesta segunda-feira (15), para falar sobre a questão da OS (Organização Social), responsável por atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Piracicamirim. "A contratação da OS era para suprir, dar férias aos nossos servidores. Essa foi a justificativa. Isso era para três meses. Detalhe: a OS trabalhou com baixo número de casos da Covid-19. Agora que aumentou, parou de atender, não paga os funcionários, não fez a manutenção do prédio, não cumpriu o contrato", afirmou.
Kawai reconheceu que houve uma sobrecarga na questão de férias. "Mas temos que enaltecer a dedicação e comprometimento desses servidores, tínhamos médicos atendendo 48h dentro de urgência e emergência, para atender a população num momento gravíssimo da Covid-19", disse.
O vereador acrescentou que Piracicaba tem três unidades de saúde prontas, finalizadas na administração anterior, e não se contrata funcionário. "Este governo, qual herança vamos ver? Fechou biblioteca, fechou cursinho. Vamos comparar. Vamos andar pelas farmácias. Um ano e um mês e nenhuma obra até agora. São tantas as coisas que temos que olhar e analisar", finalizou.
Acima, você confere o vídeo com a fala completa do vereador.