
22 DE MARÇO DE 2016
Liderados pelo vereador João Manoel dos Santos (PTB) - natural de Araçuaí - o grupo foi recebido pelo presidente do Legislativo, Matheus Erler (PTB)
Comitiva de Araçuaí foi recebida pelo presidente da Câmara, Matheus Erler (PTB), a pedido do vereador João Manoel dos Santos (PTB)
A delegação mineira do município de Araçuaí – município com 36 mil habitantes localizado no Vale do Jequitinhonha - visitou hoje pela manhã (22) o presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, Matheus Erler (PTB). Guiados pelo vereador João Manoel dos Santos (PTB) – natural de Araçuaí -, eles conversaram sobre o cenário da política nacional e as eleições municipais que ocorrerão em outubro deste ano.
O administrador de empresas Tadeu Barbosa de Oliveira é pré-candidato a ao cargo de prefeito da cidade mineira. Segundo ele, é importante a troca de informações entre gestores públicos “para o desenvolvimento de nossa cidade”.
João Manoel lembrou que a Câmara de Piracicaba é uma das melhores avaliadas no país sobre a publicação de informações no quesito “Transparência Pública”.
Matheus Erler afirmou que o serviço público necessita de gestores que venham da iniciativa privada, “pois a esfera pública é muito lenta. Nós precisamos de empreendedores para o bem do serviço público”. A carga tributária também foi comentada pelo presidente do Legislativo. “Nós temos a carga tributária mais alta do mundo. Muitos empresários não conseguem sobreviver dois anos e acabam falindo”, enfatizou.
Ontem (22) João Manoel levou o grupo na Prefeitura, onde foram recebidos pelo prefeito Gabriel Ferrato (sem partido) e alguns de seus secretários municipais. Para hoje estão previstas visitas na Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) e Mercado Municipal.
Compõem ainda a comitiva mineira o presidente da Acia (Associação Comercial e Industrial de Araçuaí), Gilvane Almeida; Joaquim Alves, empresário industrial, além do vice-presidente de Araçuaí, Itamar Alves. Participaram do encontro o arquiteto Hélio Dias e o diretor do Departamento de Documentação e Arquivo da Câmara, Fábio Bragança.