28 DE AGOSTO DE 2018
Iniciativa da vereadora Coronel Adriana (PPS), solenidade nesta quarta-feira (29) também marca entrega do Título Policial Padrão.
Iniciativa da solenidade é da vereadora Coronel Adriana (PPS)
O tenente-coronel Willian de Cerqueira Leite Martins receberá, na noite desta quarta-feira (29), o Título de Cidadão Piracicabano. Comandante do 10º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar no Interior), ele é natural de Araraquara, assumiu a função em dezembro de 2016 e desde então tem apresentado importantes resultados no combate à criminalidade.
Iniciativa da vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), a solenidade também entregará o Título de Policial Padrão 2018, conforme o Decreto Legislativo 10/2005. O evento será no Salão Nobre “Helly de Campos Melges”, a partir das 19h30, com transmissão pela TV Câmara (canal 8 da NET, 9 da Vivo e 60.4 em sinal digital).
Na oportunidade, também serão homenageados representantes das corporações de segurança que atuam no Município. Será entregue Título de Policial Padrão 2018 a Adilson Marcelo de Souza, representando a Guarda Civil Municipal; ao delegado da Dise, Demétrios Gondim Coelho, pela Polícia Civil; ao delegado Florisvaldo Emílio das Neves, da Polícia Federal; e ao 1º-sargento Rodrigo Tedeschi, pela Polícia Militar.
No requerimento 92/2018, em que solicita o agendamento da solenidade, a vereadora Coronel Adriana destaca que o objetivo é o reconhecimento de pessoas e instituições que atuam em prol da comunidade. “Muitas vezes, estes feitos permanecem no anonimato, por isso precisam ser valorizados, já que se tratam de pessoas que juram doar suas vidas por aqueles que, na maioria das vezes, sequer conhecem”, argumenta a parlamentar.
CIDADÃO PIRACICABANO – Filho do 1º-tenente da Reserva PM Vilians Aparecido Martins e de Oneide de Cerqueira Leite Martins, o tenente-coronel Willians de Cerqueira Leite Martins estudou na Academia da Polícia Militar do Barro Branco entre os anos de 1987 a 1992, onde formou-se bacharel em Ciências Policiais e Ordem Pública.
Após a conclusão do Curso de Formação de Oficiais, tornou-se aspirante a Oficial PM em 15 de março de 1992, quando trabalhou no 23º Batalhão da Polícia Militar da Capital, entre agosto de 1992 a dezembro de 1994.
Atuou, desde então, no Policiamento Rodoviário, comandando bases operacionais de Piracicaba, e, em 2007, foi transferido ao CPI-9, onde ficou até março de 2016, quando assumiu a função de subcomandante do 10º BPM/I. Foi nomeado comandante do Batalhão em 15 de dezembro de 2016.
A gestão do tenente-coronel à frente do 10o BPM/I tem conquistado bons resultados, como demonstram os números de homicídio doloso, furto e roubo, e furto e roubo de veículos divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública. O desempenho rendeu o grau Prata do Prêmio Polícia Miliar da Qualidade 2017, concedido ao batalhão pelo Estado.
“O trabalho tem sido profícuo e os resultados verificam nas estatísticas”, avalia Coronel Adriana, ao apresentar os dados da SSP em 2017. No comparativo com 2016, foram reduzidos os homicídios dolosos (de 28 para 17); os furtos (de 4.337 para 3.997), os roubos (de 1.406 para 1262) e os furto e roubo de veículos (1.769 para 1.705).
(Assista no player à reportagem veiculada pelo "Jornal da Câmara")