PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE OUTUBRO DE 2018

Com mediação de Nancy, debate sobre resíduos sólidos acontece nesta 4ª


Espaço de Tecnologia e Artes do Sesc receberá o primeiro dos dois encontros sobre o tema "Resíduos sólidos: responsabilidades, desafios e experiências".



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Mesa-redonda desta quarta-feira terá a mediação da vereadora Nancy Thame



Acontece na noite desta quarta-feira (24), no Sesc, o primeiro de dois encontros sobre o tema "Resíduos sólidos: responsabilidades, desafios e experiências". Com a participação de especialistas, a mesa-redonda que debaterá políticas públicas relacionadas à área terá a mediação da vereadora Nancy Thame (PSDB), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara.

Fruto de uma parceria entre a Escola do Legislativo, da qual Nancy é presidente, e o Sesc, o evento discutirá os desdobramentos da Política Nacional de Resíduos Sólidos, que marcou o início de uma forte articulação institucional que compartilha a responsabilidade pela gestão de resíduos entre União, Estados e municípios, setor privado e sociedade civil. Soluções ambientalmente adequadas e sustentáveis para essa questão também serão abordadas nos encontros.

Da mesa-redonda desta quarta-feira, com início às 20h no Espaço de Tecnologia e Artes, participarão Nancy Thame, a promotora de Justiça Alexandra Faccioli Martins, a especialista em meio ambiente e sociedade Elcires Pimenta Freire, a especialista em gerenciamento ambiental Celise de Oliveira Romanini e o engenheiro civil Ludmar Antonio Romanini, da Divisão de Resíduos Sólidos da Prefeitura de Piracicaba.

Já o encontro do próximo dia 31, também às 20h, no teatro do Sesc, terá um bate-papo entre o educador ambiental Cristiano Gomes Pastor, o meliponicultor Julio Pupim e a presidente da Cooperativa do Reciclador Solidário de Piracicaba, Ednalva Correa de Souza. Eles falarão sobre experiências adquiridas na gestão de resíduos sólidos em suas áreas. A mediação será de Ana Maria de Meira, professora da USP (Universidade de São Paulo).

Ambos os encontros têm entrada gratuita. O Sesc fica na rua Ipiranga, 155, no Centro.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas