PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

31 DE AGOSTO DE 2018

Castelinho, Jaraguá e Jd. Planalto terão vias públicas regularizadas


Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara teve projeto de lei aprovado na 48ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Projeto foi aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira



Com o intuito de regularizar e corrigir o registro junto ao Setor de Cadastro Técnico da Secretaria Municipal de Finanças, quatro vias públicas dos bairros Castelinho, Jaraguá e Jardim Planalto serão denominadas pelo projeto de lei 205/2018, de autoria da CLJR (Comissão de Legislação, Justiça e Redação) da Câmara.

A comissão, formada pelos vereadores José Aparecido Longatto (PSDB), Coronel Adriana (PPS) e Isac Souza (PTB), teve projeto aprovado na noite desta quinta-feira (30), na 48ª reunião ordinária. A propositura revoga as leis 948/60, 3.119/89, 6.991/11 e 5.032/01, por estarem sendo consolidadas e denominadas corretamente no novo projeto de lei.

Será denominada a avenida Abel Francisco Pereira, com início na confluência das avenidas Madre Maria Teodora, Dr. Antonio Mendes de Barros Filho e Raposo Tavares, seguindo pelo bairro Castelinho até encontrar a Avenida Jaime Pereira (antiga Estrada do Bongue).

Denominada também a avenida Professor Demósthenes Santos Corrêa, no bairro Jaraguá, que inicia na margem direita do Ribeirão do Enxofre, até encontrar a avenida Nove de Julho.

A via pública que inicia no bairro Jaraguá e termina no Jardim Planalto será denominada de Dr. Antonio Mendes de Barros Filho, com começo na confluência do prolongamento da avenida Professor Demósthenes Santos Corrêa, com as avenidas Madre Maria Teodora e Raposo Tavares, seguindo até encontrar a rotatória Romilda Novello Fornazier.

O projeto de lei também denomina a rua das Patriotas, com início na rua Rafael Marques Cantinho, seguindo até encontrar a rua Jornalista Breno Silveira, no bairro Jaraguá.

A comissão esclarece que apresentou propositura “mantendo as homenagens inicialmente concedidas aos munícipes, apenas corrigindo a descrição dessas vias de forma clara, sem acarretar quaisquer ônus, prejuízo ou mudança na documentação dos imóveis existentes no local, uma vez que, os nomes das vias foram preservados”.



Texto:  Thaís Passos
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo José Longatto Isac Souza Adriana Nunes

Notícias relacionadas