PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE ABRIL DE 2019

Campos cobra contratação de médicos nas UPAs


Vereador ocupou a tribuna durante a 21ª reunião ordinária, desta segunda-feira (22)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





O vereador Paulo Campos (PSD) foi o primeiro a ocupar a tribuna da Câmara, na reunião ordinária de ontem (22), nos cinco minutos regimentais destinados às lideranças partidárias (artigo 44 do Regmento Interno). O parlamentar elencou o relatório de atividades desenvolvidas nos últimos dias junto ao seu gabinete e fez cobranças na área da saúde. 

No dia 13 de abril, o parlamentar visitou o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Cristina e analisou o "caos" no atendimento. “Os dois médicos que estavam lá atendendo estavam realmente trabalhando, porém a quantidade de pessoas é muito grande”, disse. O vereador conversou com uma médica, que relatou, que em 6 horas havia atendido 50 pacientes. “Pessoas chegaram às 10h e já eram 16h e não tinham sido atendidas. Isso fica evidente que há a falta de médicos, sobretudo nessa UPA”, retomou o parlamentar. Campos encaminhou um ofício ao secretário de saúde relatando a atual situação.

Em relação a contratação de médicos, o presidente Gilmar Rotta (MDB) disse que conversou que o secretário de saúde Pedro Mello e que ele reforçou que está mandando para a Câmara um projeto de lei que prevê a contratação de médicos e profissionais da educação.                    

OUTRAS ATIVIDADES -  No último dia 17 de abril, Campos esteve reunido com a Emdhap, com o presidente João Manoel, os engenheiros Paulo Prates e Fábio Sato, e os moradores do bairro Nova Suiça, que reivindicavam a regularização do solo e melhorias para o loteamento.

Já no dia seguinte (18), o parlamentar esteve em vários lugares para tratar de diferentes situações: reunião com algumas escolas municipais, visita à comunidade Portelinha, ao bairro Novo Horizonte e Kobaiat Líbano para solicitar a demarcação de solo.

Na visita com orientadores de alunos de algumas escolas municipais, o encontrou aconteceu com o objetivo de pedir ao prefeito Barjas Negri e a Secretaria de Educação o recesso escolar aos professores. “Eles reivindicaram isso devido aos problemas que enfrentam em não ter o que fazer quando os alunos estão em férias escolares”, ressaltou o parlamentar.

Com o intuito de fiscalizar o andamento da construção da escada de acesso ao bairro Jardim São Paulo, Paulo Campos visitou a comunidade Portelinha. “Acredito que tão logo a obra esteja pronta para atender efetivamente a população”, disse.

A demarcação de solo acompanhada por Campos nos bairros Kobaiat Líbano e Novo Horizonte foi realizada depois de ofício enviado pelo gabinete do vereador. “Nossos cumprimentos ao secretário pelo deferimento”, ressaltou.

 



Texto:  Ana Caroline Lopes


Câmara Paulo Campos

Notícias relacionadas