PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE DEZEMBRO DE 2015

Campanha de doação de sangue tem origem em proposta de Capitão Gomes


Prefeitura de Piracicaba divulga Servidor Sangue Solidário, projeto que destaca os benefícios para quem doar sangue ao Hemonúcleo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A Prefeitura de Piracicaba retomou a divulgação da campanha Servidor Sangue Solidário, em que destaca os benefícios para quem doar ao Hemonúcleo de Piracicaba. A ação integra o programa Sangue É Vida, aprovado a partir do projeto de lei 123/2005, de autoria do vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP). O objetivo é reforçar a importância de manter os estoques de sangue do município em níveis compatíveis à demanda, sobretudo nesta época do ano. 

No cartaz de divulgação do Sangue Solidário, a Administração Municipal lembra que todo servidor tem direito a ter duas faltas justificadas ao longo do ano, se comprovar a doação de sangue através de atestado emitido por médico em documento oficial do Banco do Sangue e protocolá-lo no Sempem (Serviço Municipal de Perícias Médicas). 

Ainda no material de divulgação, o poder público destaca que, de acordo com levantamento do Ministério da Saúde, se cada cidadão doasse pelo menos duas vezes ao ano, não faltaria sangue para transfusão de sangue no País. O texto salienta, ainda, que o estoque do Banco de Sangue oscila e a necessidade é contínua, já que muitas vezes o espaço trabalha no limite. Além de atender a cidade, o Hemonúcleo de Piracicaba, instalado na Santa Casa, também atende a região. 

PL 123/2005 - Preocupação antiga do vereador Capitão Gomes (PP), a doação de sangue foi tema do projeto de lei 123/2005, aprovado pela Câmara, e que inspirou a Prefeitura de Piracicaba a desenvolver ações em torno desta demanda social. No texto da propositura, o vereador salienta a importância de ações conjuntas, que envolvam os servidores públicos municipais.

SERVIÇO – O Hemonúcleo de Piracicaba está instalado na Santa Casa (avenida Independência, 953) e atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13 horas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3422-2019 | 3417-5000.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Saúde Carlos Gomes da Silva

Notícias relacionadas