PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE FEVEREIRO DE 2020

Câmara substituirá forro do Salão Nobre


Material será resistente ao fogo; pregão presencial acontece na sexta (21)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Obras começaram em janeiro deste ano



A Câmara de Vereadores de Piracicaba fará a substituição do forro do Salão Nobre Helly de Campos Melges. A obra faz parte do pacote de reestruturação física do espaço, iniciada em janeiro deste ano, e integra o projeto Câmara Inclusiva. Serão instalados 270 metros quadrados de forro removível em placa mineral e resistente ao fogo.

Para que o serviço seja realizado, o Setor de Contratos do Departamento de Administração disponibilizou no Portal da Transparência o edital da licitação 3/2020, para a realização de pregão presencial em 21 de fevereiro, às 9h, na sala de reuniões do segundo andar do prédio anexo (rua São José, 547, Centro).

Conforme o edital, o material a ser aplicado no forro deve ser placa de fibra mineral modelada úmida, sendo que o acabamento da superfície feito com tinta à base de látex aplicada em fábrica, pintura BioBlock aplicada na frente e verso das placas, na cor branca, entre outros itens.

Além do forro acústico removível, serão contratados os serviços de remoção das placas de gesso diamantado, o que inclui a retirada, limpeza e descarte.

O pregão presencial será do tipo menor preço global. A empresa vencedora da licitação deverá fornecer e instalar o material adquirido em até dez dias corridos do recebimento da notificação da homologação do pregão.

Segundo Mauro Rontani, diretor do Departamento de Administração, as obras devem seguir todas as normas de segurança estabelecidas pela legislação nacional e serão acompanhadas pelo Setor de Manutenção da Câmara.

O primeiro pregão realizado pela Câmara visando a adequação do Salão Nobre ocorreu em 20 de dezembro, tendo como vencedora a empresa Isac Engel Eirelli EPP. Desde janeiro, ela é a responsável pela aplicação de piso vinílico amadeirado (com garantia de 20 anos no tratamento anti-cupim) e painel de revestimento acústico de alta resistência mecânica e elevado coeficiente de absorção sonora, a exemplo dos que são utilizados em teatros, auditórios e cinemas.

A Câmara anunciou, no ano passado, as adequações dos banheiros masculino e feminino no hall do Salão Nobre, respeitando as normas de acessibilidade. Para que estas obras aconteçam, conforme reforça Mauro Rontani, também serão abertas novas licitações.

Todas as mudanças no Salão Nobre estão sendo feitas a partir das sugestões encaminhadas à Câmara pelas entidades que participam do Câmara Inclusiva: Comdef (Conselho Municipal de Proteção, Direitos e Desenvolvimento da Pessoa com Deficiência), Centro de Reabilitação, Espaço Pipa, Avistar, Apae, Escola Passo a Passo, Apaspi, Centro Dia Crescer e Libras Piracicaba.

Lançado em 27 de junho, o projeto Câmara Inclusiva surgiu da necessidade de adequação das estruturas físicas dos dois prédios e como forma de facilitar o acesso das pessoas com deficiência aos diversos ambientes.

As ações integram o programa Parlamento Aberto e foram construídas coletivamente, entre Câmara e entidades. Elas visitaram os dois prédios do Legislativo para fazerem o diagnóstico das melhorias.


Leia mais
Câmara Inclusiva fará adequações nas estruturas do Legislativo em 2020
Câmara fará reforma para acessibilidade do Salão Nobre em janeiro
Após sugestões de entidades, Câmara Inclusiva inicia adaptações



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Licitação

Notícias relacionadas