PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE MAIO DE 2019

Câmara realiza solene em homenagem aos profissionais de enfermagem


As homenagens foram entregues pelos vereador Ary Pedroso Júnior e Ronaldo Moschini.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


Por iniciativa dos vereadores doutor Ary de Camargo Pedroso Júnior (SD) e doutor Ronaldo Moschini (PPS), foram realizadas na noite desta sexta-feira (10), reuniões solenes alusivas ao “Dia dos Profissionais da Secretaria de Saúde", "Profissional do Ano da Enfermagem" e "Um Cidadão, um Socorrista".

O primeiro a fazer uso da palavra foi o presidente da Unimed Piracicaba, Carlos Joussef, que parabenizou os homenageados e falou da importância em se ter profissionais ligados a saúde como cada um dos homenageados, lembrou que cuidar do próximo não é uma tarefa fácil e que muitos deixam suas próprias vidas em prol de outra pessoa.

Em seguida fez uso da palavra o vereador Ronaldo Moschini, parabenizou os homenageados e a todos os profissionais da área da saúde, falou da importância do trabalho realizados por eles, da forma como se doam ao próximo, dando o melhor de si para salvar vidas, sempre com carinho, dedicação e competência.

“Esses profissionais são verdadeiros heróis, estão onde ninguém gostaria de estar, procurando passar a vítima no momento de sofrimento contorto e segurança. Salvar vida significa dar de si o melhor, para o que outro possa seguir seu caminho”, disse Moschini.

Ao fazer uso da palavra o vereador Ary Pedroso Júnior, parabenizou a todos os homenageados e ressaltou a importância do profissional de enfermagem em seu dia a dia como médico cirurgião. Segundo ele ao chegar no centro cirúrgico para operar, o encontra limpo, esterilizado, tudo está funcionando, material necessário já está pronto, os exames vistos e o paciente acolhido.

“Apesar do pouco valor que se dá a enfermagem, ela é essencial para o serviço de saúde, sem enfermagem não se consegue coordenar o atendimento e nada mais justo que hoje estarmos aqui para prestar homenagem a esses profissionais que realmente fazem a diferença na saúde”, disse o parlamentar.

O secretário municipal de Saúde, Pedro Mello, que representou o prefeito Barjas Negri na solenidade, falou do orgulho em fazer parte do time de profissionais da Secretaria de Saúde e parabenizou os homenageados e os profissionais da área pelos serviços prestados a comunidade piracicabana.

Já o vereador Gilmar Rotta (MDB), presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, lembrou da luta dos profissionais da área da saúde, para salvar vidas, do amor que exercem a profissão que escolheram, dando o melhor de si em todos os atendimentos que realizam.

“Parabéns a todos os homenageados e a todos os profissionais da saúde, que saem de suas casas sem saberem o que irão encontrar em sua jornada de trabalho. Vocês fazem a diferença, sem vocês não haveria atendimento na saúde de nossa cidade. Obrigada por vocês existirem!”, falou emocionado Gilmar Rotta.  

Em nome dos homenageados fez uso da palavra Renata Maria Arzola Stipp Louzada, da Coordenação Administrativa das Unidades de Pronto Atendimento, que agradeceu a homenagem em nome de todos, falou dos esforços, conhecimentos técnicos e experiências profissionais que dedicam a nobre missão de servir a comunidade piracicabana.

“Nossa missão é trabalhar no sentido de dar suporte, promover e auxiliar na assistência aos munícipes de Piracicaba, para que possam desfrutar   de um merecido bem estar físico, psíquico e social. Isso só é possível por que priorizamos um trabalho em equipe pautado no amor, respeito e cuidado a ser humanos”, disse a homenageada.  

Durante a solenidade houve a apresentação do Maestro Cidão, acompanhado da cantora Maria Clara, que interpretou as Paciência de Lenine e Samba do Arnesto de Adoniram Barbosa.

Fizeram parte da parta da mesa de honra, os vereadores Gilmar Rotta, presidente do legislativo piracicabano, Ary de Camargo Pedroso Júnior e Ronaldo Moschini; o secretário de Saúde e Esportes, Lazer e Coordenação Motora, Pedro Mello, que representou o prefeito Barjas Negri; Major PM Márcio Alves Cardoso, representando o Comando da Policia Rodoviária do Estado de São Paulo; Subcomandante  Ronaldo Milani, representando a Comandante da Guarda Civil Municipal, Lucineide Aparecida Maciel; Major PM Edgard Marcos Gaspar, comandante da Base da Patrulha Aérea de Piracicaba da Polícia Militar, o Águia e o coordenador médico do Samu, Orival Macruz.

 

Homenageados

 

Profissionais da Secretaria Municipal da Saúde 

 

Priscila Tatiane de Paula Vitalino

Luiz Antônio Oriani Júnior

Renata Maria Arzola Stiip Louzada

Ermelinda de Fatima Vicentin Esteve

Iara Varela Sendin

Fábio de Oliveira Souza

Denise Helena Formazari

Rodrigo Marini Domingues

 

Semana da Enfermagem

 

 

Aline Cristiane Zem Nicolai

Carnelinda de Paula Casagrande Godtsfriedt

Cibele Melo dos Reis

Claudia Maria Torrezan

Nakieda de Moura

Priscila Virginia Rubio

Renato Pires

Valéria Aparecida Doimo

 

Um cidadão, Um socorrista

 

Tarcísio Renato Pierobom

Daniela da Silva Oliveira

Leonardo Alvarenga Carili Martins

Odirlei Aparecido Bombom

Roberto Mariconi Neri

Henrique Cesta

André Rosa de Moura

Raul Meneses Vieira Lima

 

 



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Homenagem Ary Pedroso Jr Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas