
13 DE SETEMBRO DE 2018
Matheus Erler (PTB), presidente do Legislativo, enaltece importância da universidade como referência educacional do Município
Por meio de ofício encaminhado ao presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, Matheus Erler (PTB), o professor e diretor da Faculdade de Direito da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), Jarbas Martins Barbosa de Barros, solicitou a colaboração do Legislativo em manifestação de apoio à instituição, para que o MEC (Ministério de Educação e Cultura) renove o certificado do IEP (Instituto Educacional Piracicabano) como entidade beneficente de assistência social na área de educação.
A Câmara tem acompanhado os principais acontecimentos da universidade. Em outubro de 2017, criou o Fórum Permanente em Defesa da Unimep, iniciativa de Matheus Erler. “O objetivo do fórum é contribuir para que a instituição continue o processo para problemas que afetam a cidade e também sugerir medidas à direção, sempre observando os dispositivos legais”, afirma o parlamentar.
O Legislativo piracicabano reconhece que a Unimep é referência nacional em educação e uma das instituições educacionais mais respeitadas no meio acadêmico, além de levar e enaltecer o nome de Piracicaba. O pedido para manter a filantropia foi feito por formulário disponibilizado no site http://cebas.mec.gov.br. No documento, a instituição atestou a relevância e idoneidade dos trabalhos educacionais e sociais da entidade.
“Piracicaba tem orgulho de ter a Unimep como referência educacional, formadora em todos setores da sociedade. É de extrema importância que a filantropia seja mantida para que os trabalhos da entidade tenham continuidade, assim como a concessão de bolsas de estudos à população”.