
05 DE FEVEREIRO DE 2019
Na 1ª reunião ordinária, segunda-feira (4), vereadores fizeram um minuto silêncio em memória aos mortos na tragédia
Legislativo respeitou um minuto de silêncio em memória às vítimas de Brumadinho-MG
A Câmara de Vereadores de Piracicaba respeitou um minuto de silêncio em memória às vítimas do crime ambiental ocorrido na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, por conta do rompimento de uma barragem da empresa Vale. Como tradicionalmente ocorre, os parlamentares lembraram de pessoas falecidas na cidade e também dos mortos na cidade mineira.
O vereador Lair Braga (SD) fez um “repúdio simbólico” ao que ocorreu em Brumadinho. “Isso não pode cair no esquecimento”, disse, ao lembrar que ainda responsáveis pelo rompimento da barragem em Mariana, em novembro de 2015, e do incêndio na Boate Kiss, em janeiro de 2013 não foram punidos. “São crimes contra as pessoas”, enfatizou.
O vereador Jonson Sarapu de Oliveira (PSDB) também relembrou da tragédia em Brumadinho e pediu respeito à memória das vítimas.
De acordo com os dados oficiais do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, já são 134 mortos por conta do rompimento da barragem, ocorrido no dia 25 de janeiro, além de 199 desaparecidos. As buscas continuam, mas a chance de achar sobreviventes é mínima. Foram presas cinco pessoas, três funcionários da Vale e dois engenheiros da TÜV SÜD, por suspeita de fraude em documentos que atestavam a segurança da barragem.