PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE MARÇO DE 2019

Câmara divulga edital de licitação para serviço de e-mail


A licitação será do tipo menor preço por valor mensal



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Leandro Trajano Salvar imagem em alta resolução


A Câmara disponibilizou no Portal da Transparência o edital da licitação 5/2019, para a contratação de servidor e/ou serviço de e-mail em nuvem no modelo de nuvem privada. A sessão pública do pregão presencial será realizada em 28 de março, às 13h30, na sala de reuniões do 2º andar do prédio anexo (rua São José, 547 Centro). A compra está sendo realizada por causa do encerramento do contrato com a atual empresa de serviço de e-mail.

O edital traz o descritivo da atual situação da Câmara, composta por 300 contas de e-mails físicas (1 por usuário); 20 apelidos que redirecionam e-mails; 15 listas e grupos de distribuição com 20 e-mails cadastrados em cada lista, e a ocupação estimada de 500 gigas em espaço em disco. O fluxo de e-mails enviados por dia é de cerca de 2.900 e o de recebidos é de 3.200 diários.

Para o novo contrato, a empresa deve possuir disponibilidade criar pelo menos 500 contas de e-mails, 60 listas de distribuição e 60 apelidos, além de possibilitar o envio mínimo de 10.000 e-mails/dia e recebimento mínimo de 10.000 e-mails/dia. O servidor de e-mail em nuvem no modelo de nuvem privada deve permitir a configuração do domínio da Câmara de Piracicaba para que os e-mails possam ser enviados pelo domínio @camarapiracicaba.sp.gov.br.

As propostas devem conter discriminação detalhada dos serviços e valor mensal dos
serviços para um período de 12 meses, em moeda corrente nacional, incluindo todas e quaisquer despesas (tais como transportes, entrega, encargos sociais, seguros, tributos diretos e indiretos incidentes sobre a prestação dos serviços). O prazo para a instalação do servidor é de até 30 dias corridos após a assinatura do contrato.

O valor estimado da contratação, para os 12 meses, é de R$ 28.326,60. Como a licitação será do tipo menor preço mensal, a pregoeira classificará a licitante que apresentar proposta com menor preço e as demais licitantes que apresentarem propostas com preços até 10% superior àquela de menor preço. Caso não existam pelo menos três propostas nestas, a classificação será das propostas seguintes, até o máximo de três propostas.

A empresa vencedora do certame deverá guardar sigilo e não fazer uso dos dados e informações que lhe forem fornecidos; monitorar constantemente as soluções providas à procura de qualquer atividade suspeita ou incomum e reportar imediatamente os eventos registrados ao setor de informática da Câmara; prestar consultoria técnica para evitar que os e-mails com domínio da Câmara sejam adicionados em listas de bloqueio; fazer backup por 120 dias dos e-mails enviados e recebidos, com prazo de restauração de até 16 horas úteis, além de manter as informações (log) dos envios e recebimentos por pelo menos 12 meses.

O edital estabelece ainda suporte 24 horas com solução do problema em até seis horas úteis e suporte e abertura de chamados por telefone e pela internet com geração de número de protocolo para que possa ser feito o acompanhamento.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Licitação

Notícias relacionadas