10 DE MAIO DE 2024
Luiz Dirceu Tarantini iniciou a carreira de comunicador aos 44 anos de idade
Sílvia Morales é autora da homenagem
A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, na 27ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (9), o projeto de decreto legislativo nº 11/2024, de autoria da vereadora Sílvia Morales (PV), do Mandato Coletivo A Cidade é Sua, que concede Título de Cidadão Piracicabano ao radialista Luiz Dirceu Tarantini.
O comunicador nasceu em 22 de julho de 1969, na cidade de São Paulo. Filho de um piracicabano, Dirceu Tarantini, com uma paulistana, Dinorah Tarantini, chegou a Piracicaba no ano de 1976, aos sete anos de idade, onde passou a morar no bairro Piracicamirim. Trabalhou como office boy e, no comércio de varejo, atuou em várias cidades.
O sonho do homenageado sempre foi trabalhar com comunicação e, aos 44 anos, na Tribuna Piracicabana, trabalhou na coluna "Passe de Letra”. Depois disso, atuou em canais de TV local e posteriormente como repórter de campo na equipe da Rádio Difusora AM 650. Luiz não mais deixou o rádio, onde tem desempenhado as funções de apresentador, repórter e comentarista. Hoje, ele conduz o programa de esportes Passe de Letra e o programa de entrevistas Passe Livre, além das transmissões dos jogos do XV de Piracicaba.
Confira, no vídeo, a fala da autora da homenagem.