PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE SETEMBRO DE 2017

Câmara aprova solenidade ao Dia de Combate a Diabetes


Projeto de decreto legislativo 38/2017, de Pedro Kawai (PSDB), foi votado na 49ª reunião ordinária nesta segunda-feira (4).



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Kawai é autor do projeto de decreto legislativo que institui a Solenidade em comemoração ao Dia Municipal de Combate à Diabetes na Casa






Durante a 49ª reunião ordinária, segunda-feira (4), a Câmara de Vereadores de Piracicaba aprovou o projeto de decreto legislativo 38/2017 que institui a reunião solene em comemoração ao Dia Municipal do Combate ao Diabetes. A propositura é de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB).

A solenidade está prevista para ser realizada anualmente em 14 de novembro e poderá contar com o apoio do Grupo de Apoio aos Portadores de Diabetes Amigos do Diabete de Piracicaba, além de outras instituições.

Logo após a aprovação, o vereador Pedro Kawai comentou que 7,5% da população mundial é vítima de diabetes. "E mais da metade não sabe que tem diabete", advertiu.

Ele também salientou sobre a importância desta discussão no atual momento da saúde no município. "Em Piracicaba são mais de cinco mil pessoas que fazem o tratamento e monitoramento da glicemia. Então é um momento importante de discussão, dos cuidados que devemos ter com a doença", alega.



Texto:  Lucas Lima
Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas