10 DE OUTUBRO DE 2024
Foram aprovados requerimentos em regime de urgência e projetos de lei
Na reunião ordinária realizada nesta quinta-feira (10), os vereadores aprovaram três projetos de lei e três requerimentos em regime de urgência.
Em segunda discussão, foram aprovados dois projetos de lei. O PL 182/2024, de iniciativa do vereador André Bandeira (PSDB), que institui o programa “Cuidando de Quem Cuida”, cujo objetivo é promover ações de orientação e atenção às mães e famílias atípicas de Piracicaba; e projeto de lei 175/2024, que denomina via pública no Loteamento Parque dos Laranjais, no Bairro Dona Antônia, de Édson Francisco Santiago.
O projeto de lei 174/2024, que propõe a criação de um programa de incentivo ao emprego e à reinserção social de dependentes químicos no município, foi aprovado em primeira discussão.
Em regime de urgência, foram aprovados os requerimentos 1053 e 1054/2024, que solicitam informações ao Chefe do Executivo sobre questões relacionadas à limpeza urbana. Já o requerimento 1055/2024 pede esclarecimentos à Secretaria de Trânsito sobre a implantação de um redutor de velocidade e faixa de pedestres na Rua Corcovado, no Bairro Santa Terezinha.
O sucesso do “1º Festival ADAPI - Metropolitano de Dança de Piracicaba” foi reconhecido com a moção de aplausos 140/2024, de iniciativa do vereador Josef Borges (PP). A honraria foi recebida por Jussara Sansígolo, presidente da Associação de Dança de Piracicaba (Adapi).
A votação dos itens da 60ª Reunião Ordinária foi transmitida ao vivo pela TV Câmara. Em atendimento às regras do período eleitoral, até o fim das eleições haverá transmissão apenas da Ordem do Dia das sessões.