
25 DE AGOSTO DE 2023
Solenidades para entrega da Medalha “Mestre Cosmo”, do Título de Policial Padrão e para celebrar os 20 anos do Cerest foram aprovadas durante a 45ª Reunião Ordinária
Requerimentos 684/23, de Acácio Godoy; 689/23, de Laércio Trevisan Jr; e 706/23, de Gustavo Pompeo, foram aprovados na noite desta quinta-feira (24), na 45ª Reunião Ordinária
A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou na noite desta quinta-feira (24), na 45ª Reunião Ordinária, três requerimentos que solicitam realização de reuniões solenes.
O requerimento 684/23, de autoria do vereador Acácio Godoy (PP), solicita a realização de solenidade, no dia 19 de setembro, para entrega da "Medalha de Mérito Cultural Mestre Cosmo", instituída pelo decreto legislativo 32/2017, a ser outorgada a educadores capoeiristas.
Já o requerimento 689/23, proposto pelo vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), solicita, no dia 27 de setembro, às 19h30, no Salão Nobre da Câmara, a realização de reunião solene para a entrega do "Título de Policial Padrão 2023". Instituído na Casa por meio do decreto legislativo 10/2005, o Título reconhece profissionais da área de segurança que se destacaram por serviços prestados à coletividade.
Outra solenidade aprovada pela Câmara nesta quinta-feira, por meio do requerimento 706/23, de autoria do vereador Gustavo Pompeo (Avante), busca comemorar os 20 anos do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) em reunião solene, no dia 20 de outubro, no Salão Nobre da Casa, às 19h30.
Ao discutir a propositura, Gustavo Pompeo destacou que o Cerest "é importantíssimo, principalmente, na questão dos nossos trabalhadores e, aí, eu incluo os motoqueiros", disse. Ele ainda destacou que o Centro auxilia diversas categorias, pessoas e empresas na prevenção a acidentes de trabalho e lembrou do papel da entidade "principalmente na pandemia, quando alguns estabelecimentos não estavam cumprindo a legislação, e o Cerest começou a cobrar qualidade no serviço, dando dignidade aos trabalhadores".
O parlamentar também lembrou de eventos que contaram com a participação e apoio do Centro, como o "Moto Legal", o "Delivery Seguro" e a "Semana do Trânsito", e também de ações dentro da própria Câmara, que igualmente foram apoiadas pela entidade, como o "Fórum Permanente de Cidadania, Justiça e Cultura de Paz" e a frente de trabalho com profissionais de saúde.