PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE SETEMBRO DE 2019

Câmara aprova audiência para apresentação de metas fiscais


Objetivo é apresentar, no próximo dia 25, a aplicação dos recursos públicos durante o 2º Quadrimestre de 2019



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Sidney Jr Salvar imagem em alta resolução


A Câmara de Vereadores de Piracicaba aprovou, segunda-feira (9), durante a 49areunião ordinária, o requerimento 691/2019, da Comissão de Finanças e Orçamento, para convocar audiência pública para apresentação das metas fiscais do Executivo Municipal no 2º Quadrimestre deste ano. O evento será no próximo dia 25, a partir das 14h, no Plenário “Francisco Antonio Coelho”.

Foram convocados o procurador-geral, Milton Sérgio Bissoli; o secretário de Finanças, José Admir de Moraes Leite; o diretor-presidente do Ipplap (Instituto de Pesquisa e Planejamento de Piracicaba), Arthur Ribeiro; o diretor-presidente da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba), João Manoel dos Santos; o presidente do Ipasp (instituto de previdência dos servidores municipais), Pedro Rizzo; e o diretor-executivo da Fumep (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba), Antonio Carlos Giuliani.

A apresentação da aplicação dos recursos públicos a cada quadrimestre do ano está prevista na LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), editada com o objetivo de fixar normas de finanças públicas, pautando a responsabilidade dos agentes públicos na execução e gestão das receitas e das despesas dos órgãos públicos. 

O 2o Quadrimestre representa o período dos meses de Maio, Junho, Julho e Agosto e, conforme a LRF, deve acontecer até o final de Setembro.

A Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara é composta por André Bandeira, do PSDB (presidente); Isac Alves de Souza, do PTB (relator); e Paulo Campos, do PSD (membro). 

A população pode acompanhar na Galeria do Plenário, com entrada pela rua Alferes José Caetano, 834, Centro. Não é necessária inscrição prévia, mas é preciso se apresentar na recepção. O espaço conta área para cadeirantes.

Também é possível acompanhar pela TV Câmara, nos canais 8 da NET, 9 da Vivo e 60.4 em sinal digital, ou ainda pelas redes sociais do Legislativo, no Facebook e Youtube, e na Rádio Câmara Web. A transmissão conta com tradução em Libras.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Comissão de Finanças e Orçamento

Notícias relacionadas