
14 DE DEZEMBRO DE 2018
Moradores pedem mudança de rota para melhor atendimento de usuários
Vereador já havia solicitado melhoria por meio de indicação, encaminhada em maio deste ano ao Executivo
Por meio do requerimento 661/2018, o vereador André Bandeira (PSDB) solicita informações sobre modificação do itinerário da linha de ônibus do transporte coletivo que atende o bairro Santa Rosa. Aprovada em caráter de urgência na reunião ordinária desta quinta-feira (13), a propositura reforça pedido encaminhado pelo parlamentar na indicação 1.329/2018.
Em resposta ao documento, encaminhado em maio deste ano, a Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) alegou falta de possibilidades técnicas para atender a solicitação e que a alteração prejudicaria os usuários da linha.
A solicitação dos moradores é a que a alteração de rota contemple as ruas Paulo Diniz Colognese, Antônio José Falcone, Gilberto Diniz de Oliveira, Valêncio Bueno de Toledo, Mario Crivellani, Renato Françoso, Maria Carrato, Pedro Manoel de Mattos, Israel Gil, Piquete, Taiúva, Rifânia, José Beduschi, Giacomo Trevisan, Milton Teixeira de Sá e avenida Branca de Azevedo.
Segundo eles, duas linhas atendem o bairro atualmente. A Tanquinho, que passa na avenida Augusto de Lello e segue para Tanquinho, e a linha Santa Rosa, que atende a parte baixa do bairro. Para os moradores que residem na parte de cima, é preciso caminhar para pegar o ônibus.
O vereador quer saber qual o itinerário atual da linha e quantos usuários são atendidos por ela. Além disso, ele questiona o motivo pelo qual a alteração seria prejudicial aos moradores.
Bandeira também pergunta se existe a possibilidade de alteração de alguma outra forma, que possa favorecer tanto os moradores da parte de cima do bairro quanto os usuários atuais.