PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE ABRIL DE 2019

Bandeira cobra medidas de combate a escorpiões e animais peçonhentos


Requerimento 302/2019, aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira (8)



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


Por meio do requerimento 302/2019, aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira (8), o vereador André Bandeira (PSDB) pede informações do Executivo sobre medidas para combater o aparecimento de escorpiões e animais peçonhentos no município.

O parlamentar relembra que, em novembro de 2018, solicitou as mesmas informações através do requerimento 620/2018, porém não obteve resposta.

André Bandeira quer saber quantas denúncias foram realizadas através do 156 da prefeitura, qual o número de ocorrências por mês e por bairro, de 2018 até agora, e quantos foram os atendimentos por picada de escorpião realizados nas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) no mesmo período. "Já tivemos um requerimento anterior, no qual, simplesmente metade da questões do requerimento anterior, foram ignoradas pelo Executivo, e exigimos as respostas do Executivo neste requerimento", disse.

Ele questiona se a Santa Casa de Piracicaba é o único hospital do município que possui o soro antiescorpiônico e por qual motivo, se existe a possibilidade de se colocar o soro em outras unidades de atendimento da cidade, principalmente em bairros com maiores números de vítimas.

O vereador relembra que em novembro de 2018, o Jornal de Piracicaba noticiou que uma moradora chamada Jennifer Stefany de Souza Oliveira reclamou no 156 de mato alto e proliferação de aranhas e escorpiões em um terreno que faz fundos com sua residência, na rua Dr. José Rodrigues de Almeida, na Pauliceia.

A Sedema (Secretaria Municipal do Meio Ambiente) informou na ocasião que encaminharia um fiscal para vistoriar o terreno. “Foi realizada a vistoria? O proprietário do terreno foi autuado? ”, pergunta Bandeira.



Texto:  Raquel Soares


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas