PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE JUNHO DE 2014

Autoridades iniciam debate sobre plano de segurança pública


Projeto contemplaria o crescimento populacional, em metas de curto médio e longo prazos, além de contar com parceria do governo do Estado, na efetivação de bases da PM



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Andrey Moral (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Andrey Moral (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Andrey Moral (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Andrey Moral (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Andrey Moral (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Andrey Moral Salvar imagem em alta resolução


O líder de governo na Câmara de Vereadores de Piracicaba, José Aparecido Longatto (PSDB), juntamente com os parlamentares Pedro Kawai e Madalena, ambos também do PSDB, Luiz Carlos Arruda (PV), Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) e o vice-presidente da mesa diretora, Carlos Alberto Cavalcante (PPS), na manhã desta terça-feira (24) foram recebidos no gabinete do prefeito Gabriel Ferrato (PSDB), em reunião com o novo comandante do CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior), Humberto Gouvêa Figueiredo, que também foi acompanhado pela major Adriana Sgrigneiro, comandante do 10º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior), e do comandante da Guarda Civil Municipal de Piracicaba, Silas Romualdo, para iniciar debates que visam a criação de um plano de segurança pública frente ao crescimento populacional.

O plano de segurança deverá ser apresentado pelo comando local da Polícia Militar, em consonância com as diretrizes do comando geral do CPI-9, integrando normativas das 52 cidades de abrangência. Além de contemplar uma visão macro de Piracicaba, o plano também deverá contar com a participação popular, em audiências públicas, além de contar com a parceria do Estado, na liberação de áreas visando a dinamização de bases e companhias da Polícia Militar. O projeto final será avaliado pelo prefeito, mediante apreciação da Câmara de Vereadores.

Dentre as discussões também foi avaliado o forte crescimento populacional de Santa Teresinha, o que poderá demandar a criação de uma companhia específica para a região. Na reunião também foi avaliado a condição de se rever o fechamento de bases comunitárias. E de Piracicaba poder ser inserida no rol de cidades paulistas, a exemplo de Bauru e Ribeirão Preto, onde os comandantes da Polícia Militar permanecem por mais tempo em suas gestões.

 

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Segurança Carlos Cavalcante José Longatto Paulo Henrique Luiz Arruda Madalena Pedro Kawai

Notícias relacionadas