
04 DE MAIO DE 2022
Vereador André Bandeira discutiu a possibilidade com provedor e equipe do hospital
Reunião aconteceu nesta quarta-feira
Como forma de ampliar o atendimento para a realização de exames e cirurgias aos munícipes, a Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba defende o aumento de repasse via SUS (Sistema Único de Saúde). O tema foi discutido em reunião nesta quarta-feira (4), entre o vereador André Bandeira (PSDB), o provedor João Orlando Pavão, o vice-provedor Alexandre Valvano, o gestou financeiro Wagner Marrano e a administradora hospitalar Vanda Petean.
A ideia da visita foi motivada pela resposta do requerimento 86/2022, sobre a alta da quantidade de exames pendentes de realização na rede de saúde do município. “Sabemos que a Santa Casa de Misericórdia possui equipamentos para realização de alguns desses exames, que o Hospital Fornecedores de Cana também possui outros equipamentos e que outras clínicas também podem auxiliar o município nessas demandas. A visita foi justamente para verificar essa possibilidade e disponibilidade para atendimento e, também, se há alguma negociação com a prefeitura quanto a isso”.
O Provedor da Santa Casa, João Orlando Pavão, ressaltou que foi fechado uma contratualização com a Prefeitura no final do mês de março de 2022: “vamos levantar o que está inserido nessa contratualização, não só com a Santa Casa, mas também com outros locais da cidade, e verificar se ainda ficará alguma demanda pendente e cobrar da Prefeitura para que faça o atendimento à população na integralidade, tanto nos exames quanto nas cirurgias”, disse o vereador André Bandeira.
A Santa Casa, por meio do provedor João Orlando Pavão, se colocou à disposição do município, mediante a contratação de serviços, e poder ajudar dentro das possibilidades que têm de estrutura.
A Santa Casa de Piracicaba é referência de atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na região e segundo o provedor vem enfrentando dificuldades financeiras. O vereador André Bandeira se comprometeu com a Santa Casa a buscar recursos com deputados, tanto estaduais quanto federais, e verificar possíveis ações em prol a Santa Casa para arrecadar recursos.
Ele ressaltou a excelência do corpo clínico da instituição e elogiou o elevado nível profissional de todos os colaboradores da Santa Casa Saúde. "Piracicaba deve se orgulhar de ter uma equipe altamente capacitada para cuidar da saúde das nossas famílias", observou.