
01 DE NOVEMBRO DE 2022
Gustavo Pompeo fez uso do tempo regimental de cinco minutos para fazer críticas à forma como os funcionários são tratados
Gustavo Pompeo (Avante)
As ações das empresas terceirizadas que são contratadas pelo município e, no entanto, atrasam o salário dos trabalhadores mesmo com o dinheiro sendo repassado corretamente pelo Executivo foram criticadas pelo vereador Gustavo Pompeo (Avante). Durante a reunião ordinária da noite desta segunda-feira (31), o vereador fez uso do tempo regimental de cinco minutos, destinados a líderes partidários.
De acordo com o vereador, “é lamentável” a situação dos zeladores contratados pela SS Forte e que prestam serviços nas escolas municipais do município. “Recebi a informação de que a empresa se comprometeu a pagar os trabalhadores no sábado, o que já está errado. Não vou aceitar um meio inescrupuloso para fazer com que os funcionários assinem no fim de semana, ou à noite um valor abaixo do que eles têm direito”, afirmou Pompeo.
Gustavo Pompeo afirmou que algumas empresas se aproveitam do fato de o funcionário não ter uma renda para se manter no período em que os salários estão atrasados e aceitam menos do que devem receber pela “necessidade”. “Isso é lamentável, não dá para ser permitido e é o que eu estou achando que vai acontecer”, disse.
“Quando a empresa vem para uma licitação ela sabe de todas as despesas. Por que o repasse não foi feito em dia? ”, questionou. O vereador citou o caso da CPI da Nutriplus em que foi abordada a questão de a empresa declarar falência e sumir com o dinheiro dos trabalhadores.
Ao final da fala do vereador, o vice presidente da Câmara, Acácio Godoy (PP), informou que o Executivo efetuou o bloqueio dos valores que seriam repassados às empresas terceirizadas que não pagam os servidores regularmente.
A fala completa do vereador pode ser assistida no vídeo presente na matéria.