
29 DE NOVEMBRO DE 2018
Palestra abordou a importância de construir um relacionamento transparente com o cliente
Curso aconteceu no espaço da Escola nesta quinta-feira (29)
Consultor em segurança do trabalho, Jimmy Johann Montenegro ministrou, na tarde desta quinta-feira (29), a palestra "Qualidade no Atendimento ao Cliente e Solicitações por Telefone". A iniciativa faz parte dos cursos oferecidos pela Escola do Legislativo.
Montenegro trouxe conceitos para planos de ação como o "FOFA", que analisa as fraquezas, oportunidades, fortalezas e ameaças, além do sistema "5W, 2H", que reúne sete questões ("o quê", "por quê", "onde", "quando", "quem", "como" e "quanto") sobre os processos a serem aplicados pela empresa.
Para ele, a preocupação com as pessoas deve ser maior do que a com o produto. "Os clientes são nossos convidados. O maior desafio do século é construir pessoas", argumentou.
O palestrante ainda reforçou a importância do atendimento ao cliente, desde a saudação no telefone até a resolução de problemas. Segundo ele, o domínio sobre todo processo de desenvolvimento do produto auxilia para realizar um melhor atendimento e assim ser mais capaz de esclarecer as dúvidas do cliente.
"Tem que ser sincero e transparente. Temos que atender as necessidades dos clientes e as nossas necessidades para conseguir desenvolver um bom trabalho", comentou Montenegro.