PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE JULHO DE 2018

Ary Pedroso destaca ações na área de saúde em 1º semestre de 2018


Vereador atuou para pagamento de dívida com Santa Casa, construção de UPA no bairro Vila Cristina e demonstrou apoio ao Exame Obrigatório para médicos recém formados



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Vereador defendeu a campanha do Cremesp para instituição do Exame Obrigatório

Vereador defendeu a campanha do Cremesp para instituição do Exame Obrigatório
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Ações voltadas para a saúde são foco do mandato de Ary Pedroso

Ações voltadas para a saúde são foco do mandato de Ary Pedroso
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar participou de ação que colheu abaixo-assinado para a instituição do Exame Obrigatório

Parlamentar participou de ação que colheu abaixo-assinado para a instituição do Exame Obrigatório
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Ary conheceu as instalações da Faculdade de Medicina Anhembi-Morumbi

Ary conheceu as instalações da Faculdade de Medicina Anhembi-Morumbi
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador defendeu a campanha do Cremesp para instituição do Exame Obrigatório



Dentre as ações realizadas pelo vereador Ary de Camargo Pedroso Jr. (SD) durante o primeiro semestre de 2018, a área de saúde se destaca. O parlamentar apresentou 65 proposituras no período.

Uma das principais atuações do vereador foi em relação ao pagamento da dívida do município com a Santa Casa de Piracicaba, que havia deixado de realizar cirurgias eletivas em 2.017 devido ao déficit econômico.

A Câmara aprovou o projeto de lei 50/2017, de autoria do Executivo, em março deste ano para autorização do uso de recursos provenientes da economia realizada em 2017 pelo Legislativo. R$ 3.674 milhões foram direcionados a Santa Casa. Em ofício direcionado à Casa de Leis, a Mesa Diretiva da Santa Casa agradeceu Ary Pedroso por intermediar em prol dos assuntos de interesse da instituição.

Ainda na área de saúde, o parlamentar contribuiu para a conquista da nova UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Vila Cristina, que teve sua construção iniciada em julho deste ano. Ary apresentou a indicação 3191/2017, na qual destacava a precariedade da infraestutura da unidade existente no bairro e a necessidade de troca de equipamentos.

Em defesa da avaliação de estudantes recém-formados em Medicina, o vereador também demonstrou apoio à campanha do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) sobre o Exame Obrigatório.

Utilizando a tribuna do plenário, o vereador explicou que o exame se dará nos moldes da OAB (Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil) e avaliará tanto a faculdade de Medicina quanto o aluno em formação. “Esse médico muitas vezes se forma, não faz uma residência e já tem um título que o permite trabalhar. Muitas vezes acontecem problemas em decorrência da má formação médica”, ressalta Ary.

Inaugurados neste ano, o Hospital Regional de Piracicaba e a Faculdade de Medicina Anhembi-Morumbi já receberam a visita do parlamentar, que acompanhou o processo de construção e elogiou a infraestutura das unidades.

O vereador ainda trabalhou para a instituição da linha de ônibus que atende a Faculdade Anhanguera, por meio da indicação 655/2008. Além disso, Ary apresentou a indicação 1.035/2017,  concretizada em janeiro de 2018, solicitando o atendimento ao condomínio Morada do Engenho, na região do Glebas Califórnia, pela linha de ônibus 315.

Das 65 proposituras apresentadas pelo vereador, 57 são indicações, quatro são projetos de lei, três são requerimentos, além de uma moção.



Texto:  Débora Bontorim Saia


Legislativo Ary Pedroso Jr

Notícias relacionadas