PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE MARÇO DE 2014

Ary Pedroso defende carga horária de 30 horas para enfermeiros


Vereador fez projeto de lei, mas aguarda que Executivo tome a iniciativa



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Melhoria no atendimento da saúde foi destacada durante reunião ordinária






A melhoria dos serviços públicos em saúde norteou o pronunciamento do vereador Ary de Camargo Pedroso Jr. (PDT) na 14ª reunião ordinária, realizada nesta segunda-feira (24). Ele destacou iniciativas dos municípios de Americana e Santo André na redução da carga horária dos profissionais de enfermagem.

Segundo Ary, nas duas cidades houve projetos do Executivo para que os enfermeiros trabalhem 30 horas semanais. O vereador lembrou que em 2013 formulou o projeto de lei 249/2013, mas que teve parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação e, por isso, não seguiu sua tramitação.

Por defender a carga horária máxima de seis horas diárias da categoria, Ary voltou a procurar o Executivo e formulou ofício para que a medida entre em vigor na cidade. Como resposta, recebeu a informação que o município não dispõe de Orçamento. "O enfermeiro mexe com vidas. O médico faz cirurgia, prescrições, fica com o doente no tempo cirúrgico. Mas quem consola, quem faz as medicações é o enfermeiro, que se sacrifica, que ouve o paciente", disse.

O apelo do vereador foi para que o prefeito e a Secretaria de Saúde se sensibilizem e enviem o projeto à Câmara, seguindo o exemplo dos dois municípios. "Vai melhorar a qualidade de atendimento", declarou.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Ary Pedroso Jr

Notícias relacionadas