
18 DE MAIO DE 2021
Silvia Morales destacou carta enviada por funcionários da UPA Piracicamirim
Parlamentar do Mandato Coletivo se pronuncionou na 15ª reunião extraordinária
Nesta segunda-feira (17), na 15ª reunião extraordinária, a vereadora Silvia Morales, do mandato coletivo A cidade é sua (PV), manifestou apoio aos funcionários da área da saúde, que atuam na linha de frente no combate à covid-19 na cidade. A declaração surgiu em função de todos os parlamentares terem recebido uma carta-desabafo dos servidores da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Piracicamirim.
"O mandato coletivo se coloca em apoio aos funcionários e esperamos que a prefeitura preze pelos serviços urgentes e necessários, pelo fortalecimento dos serviços do SUS na cidade e com respeito aos funcionários e pacientes", declarou ela.
Além disso, a parlamentar destacou solenidade realizada pelo seu gabinete, na manhã da própria segunda-feira, para marcar o Dia Internacional de Combate à Homofobia. Silvia agradeceu aos vereadores e assessores que participaram do ato.
O ciclo de debates sobre regularização fundiária que começa esta semana na Escola do Legislativo também foi destacado por ela, que apresentou detalhes da programação.
Silvia compartilhou ainda convite enviado pela Raps (Rede de Atenção Psicossocial), que fará a exposição virtual "Uma palavra não dita", com trabalhos artísticos e poéticos feitos por pacientes nas oficinas de arte e grupos terapeuticos, alusivos ao 18 de maio, Dia da Luta Antimanicomial.