PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE NOVEMBRO DE 2018

André Bandeira questiona situação de ocupação irregular em rodovia


Requerimento do vereador foi aprovado nesta quinta-feira (29), na 71ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Aprovação de requerimento ocorreu na 71ª reunião ordinária



O vereador André Bandeira (PSDB), por meio do requerimento 621/2018, pediu informações ao Executivo sobre área ocupada irregularmente no início da rodovia Samuel de Castro Neves (Piracicaba-Anhembi). A propositura foi aprovada nesta quinta-feira (29), na 71ª reunião ordinária.

O vereador já encaminhou os requerimentos 283 e 508/2018, nos quais também questionava a situação da área. Em resposta do Executivo, foi informado que a área pertence ao Departamento de Estrada de Rodagem (DER) e o local foi invadido, tendo todas as construções clandestinas.

O Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) também relatou que a comunidade dali não faz parte dos imóveis regulares no município, não havendo, dessa forma, fornecimento de esgoto por parte das prestadoras de serviço. Há 30 imóveis na área.

André disse que é importante ampliar esforços para estabelecer a regularização da área para fornecer os serviços básicos. "Promover a infraestrutura em relação ao abastecimento de água e coleta de esgoto também diminui a exposição a vetores de doenças e a fatores de risco sanitário", afirmou o parlamentar.

Ele ainda cita os "gatos", as ligações clandestinas de água. "Normalmente apresentam consumo exagerados devido a vazamentos, o que gera perdas de água na rede de distribuição, bem como diminuição de receita", apontou.

O vereador quer saber quais providências a prefeitura adota para regularizar a área e qual a previsão de conclusão. Pergunta se as famílias serão, e quando, destinadas para outra área mais "adequada". Também questiona se os moradores irregulares são atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência de Desenvolvimento Social, qual o trabalho realizado pela pasta, quanta famílias são atendidas e quais os serviços fornecidos a elas.



Texto:  Lucas Lima
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas