PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

31 DE AGOSTO DE 2018

André Bandeira destaca importância de intérprete de Libras nas sessões


Parlamentar disse que críticas ao sistema adotado pela Câmara provoca ofensa a profissionais e deficientes



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar se pronunciou ao final da 48ª reunião ordinária






O vereador André Bandeira (PSDB) se pronunciou sobre a inclusão de profissional intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) nas transmissões ao vivo que a TV Câmara faz das reuniões ordinárias, às segundas e quintas-feiras. Ele rebateu críticas feitas pela imprensa, disse que falta conhecimento mínimo sobre a questão e que houve ofensa à profissão do intérprete de Libras.

"A profissão do intérprete de Libras é regulamentada por lei, inclusive não vilipendiou só a profissão, mas todas as pessoas com deficiência auditiva do nosso município", avaliou o vereador. Segundo o Censo 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a cidade possui 17 mil pessoas com deficiência auditiva, sendo 4.200 com deficiência auditiva severa ou total. "O serviço vem em boa hora e é de grande valia", completou Bandeira.

O pronunciamento de Bandeira foi reforçado pelo vereador José Aparecido Longatto (PSDB). Ele disse que "quem critica, ou é por inveja ou por ignorância". Já Wagner Oliveira (PHS) disse que é preciso "escutar por um ouvido e sair pelo outro", no sentido de ignorar as críticas. A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), elogiou o presidente da Câmara pela implantação, e Jonson Sarapu (PSDB) lembrou que uma sociedade justa e civilizada se faz com respeito às minorias.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas