PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 21 DE AGOSTO DE 2018 Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE JULHO DE 2018

Aguinaldo Soares receberá nesta sexta 'Medalha de Mérito Legislativo'


Paulo Campos homenageará segundo sargento da reserva da Polícia Militar de São Paulo e adestrador de cães.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Será entregue na noite desta sexta-feira (20), pelo vereador Paulo Campos (PSD), "Medalha de Mérito Legislativo" a Aguinaldo Soares, segundo sargento da reserva da Polícia Militar de São Paulo e adestrador de cães. A solenidade acontece a partir das 19h30 no salão nobre da Câmara.

Natural de Jundiaí (SP), Aguinaldo nasceu em 2 de outubro de 1966. Aos 10 anos, mudou-se com sua família para Piracicaba, onde moravam seus avós maternos.

Aguinaldo jogou futebol pelos times Paulista, União São José da Paulista, Botafogo da Pauliceia e na categoria júnior do XV de Piracicaba.

Em 1988, decidiu seguir uma tradição da família e iniciar a carreira na Polícia Militar. Fez o curso de formação de soldados em Campinas, trabalhou no 8º, no 10º e no 26º BPM-I (Batalhão da Polícia Militar do Interior). Também atuou no 3º BPChq (Batalhão de Polícia de Choque).

O sargento encontrou sua paixão na área de cinofila ao ocupar o cargo de primeiro comandante operacional do canil da PM em Piracicaba. O amor pelos cães refletiu na criação do evento "Cãominhada Cãosciente", realizado em Piracicaba e região, bem como na implantação do esporte "agility", um percurso que o cão faz com seu condutor.

Atualmente, é o presidente da Associação Cinopira Ambient Dog, onde desenvolve o projeto "Quem Ama seu Cachorro Educa", que visa desenvolver a cinofila no município, bem como erradicar o abandono de cachorros. Aguinaldo também é proprietário da empresa Ambient Dog.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918 Débora Bontorim Saia
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Tópicos: LegislativoPaulo Campos

Notícias relacionadas