PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE AGOSTO DE 2018

Adriana apresenta relatório de atividades do mês de julho


Segundo parlamentar, julho foi um mês de muita articulação



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Reuniões realizadas durante o recesso foram citadas pela parlamentar






A visão de que os parlamentares possuem férias no recesso legislativo de julho é equivocada, reforçou a vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS). Primeira oradora a ocupar a tribuna da Câmara nesta quinta-feira (2), na 40ª reunião ordinária, ela citou as ações feitas pelo seu mandato no último mês. "Só não há sessões camarárias, mas todos os gabinetes continuam funcionando e os vereadores continuam trabalhando", enfatizou.

Segundo Adriana, julho foi um mês de muita articulação. Como exemplo, Adriana disse ter se reunido, no dia 5 daquele mês, com José Otávio Mentem, da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), Arthur Ribeiro, presidente do Ipplap (Instituto de Planejamento e Pesquisas de Piracicaba), e Saulo Vieira Runho, comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar. Eles discutiram detalhes da construção da 4ª Cia.

A vereadora procurou José Antonio de Godoy, vice-prefeito e secretário de Governo, para discutir o projeto de lei 1604/2018, que retira os alvarás de estabelecimentos que praticam crimes graves. Além disso, um encontro com diversos secretários municipais e pessoas ligadas à segurança pública tratou do mesmo assunto. "Não queremos que o crime organizado se instale em nossa cidade, temos que agir preventivamente", disse. 

Outras iniciativas de Adriana no período foram entrega de Voto de Congratulações no 10º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar no Interior), reunião do Comseg (Conselho Municipal de Segurança Pública), posse da nova diretoria da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), Congresso do Orçamento Participativo, inauguração da Faculdade de Medicina da Universidade Anhembi-Morumbi e jantar dos 85 anos do Rotary Club.

Adriana também aproveitou seu pronunciamento para enaltecer a trajetória de Érico Hammerschmidt Junior, comandante do CPI-9 (Comando do Policiamento do Interior), que por ela foi homenageado na solenidade Destaque Legislativo, realizada em 1º de agosto, no aniversário de 251 anos de Piracicaba.

Ao encerrar suas declarações, Adriana disse ter recebido nas redes sociais questionamento de um eleitor sobre compra de lanches pela Câmara, via licitação. A vereadora esclareceu que a aquisição ocorreu em prol estudantes que participam do projeto Conheça o Legislativo. "Sou eu já trouxe mais de 600 crianças para a Câmara, por meio desse projeto, que dá uma verdadeira aula de cidadania aos estudantes. E, além disso, eles têm a oportunidade única, de simular uma reunião camarária", disse.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas