
11 DE DEZEMBRO DE 2018
Espaço receberá o nome de Maria Isabel Bueno da Cunha Daroz – Mara, antiga esportista e atleta
Votação da propositura foi feita nesta segunda-feira (10)
De autoria do vereador André Bandeira (PSDB), o projeto de lei 222/2018 denomina de “Maria Isabel Bueno da Cunha Daroz – Mara”, a academia híbrida na área de lazer localizada entre a avenida Alberto Vollet Sachs, rua Jorge Augusto da Silveira e Jorge Zohlner, no bairro Piracicamirim, em Piracicaba. A votação do projeto ocorreu nesta segunda-feira (10), na 74ª reunião ordinária.
Maria Isabel, conhecida como “Mara”, nasceu em Piracicaba em 2 de fevereiro de 1946. É filha de Hygino Bueno da Cunha e Ana Maria de Campos Bueno. Foi casada com Benedito Henrique Daroz, com quem teve um filho, Thomas Henrique da Cunha Daroz.
Apaixonada por esporte, disputou o Campeonato Pan-Americano de Basquete na década de 70. Cursou educação física na Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e seguiu a carreira como professora de educação física na rede estadual de ensino.
Tornou-se atleta em 2010 e mostrou que idade nunca foi um empecilho, competiu pela cidade nos Jogos Regionais do Idoso até 2016. Devido a uma doença grave, morreu em 2016, porém, jamais deixou de lutar e praticar o esporte que tanto amava.