PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE AGOSTO DE 2017

Abdala participa de seminário com protetores de animais


Parlamentar ouve estratégias de políticas públicas que despertem à consciência das pessoas às mudanças culturais e ao zelo pelo bem estar dos animais



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Marcos Abdala (PRB) representou a Câmara de Vereadores de Piracicaba, na tarde desta quinta-feira (10), em seminário sobre acumuladores, maus-tratos e abandono de animais de estimação, promovido pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) no anfiteatro do barracão 14 do Engenho Central.

Participaram da abertura do evento o prefeito Barjas Negri e o secretário de Saúde, Pedro Mello.

De acordo com Barjas, a cidade conta com uma ampla rede de ONGs protetoras de animais que presta um trabalho de qualidade à sociedade, seja recolhendo animais, cuidando de sua saúde ou encaminhando para castrações. “São iniciativas de voluntários que fazem isso por amor à causa e não poupam esforços em suas ações cotidianas. Mas é sempre possível fazer mais, quando se tem um bom diagnóstico da realidade e há trabalho em equipe. Assim, com encontros como este, para se discutir questões pertinentes a esta rede de amparo e ao CCZ, conseguiremos alcançar objetivos ainda mais ousados”, revela o Chefe do Executivo.

O secretário de Saúde Pedro Mello analisou os problemas do setor que se apresenta ao poder público e destacou o crescimento descontrolado da população de animais. “Temos desenvolvido um forte trabalho para tentar conter esse crescimento populacional, mas há dificuldades que precisam ser superadas a partir de mudanças culturais”, observa. “Existe a possibilidade de instalação de uma faculdade de medicina veterinária na cidade, o que fortaleceria imensamente o trabalho do CCZ, a partir de uma parceria da instituição de ensino com a prefeitura. Essa perspectiva é animadora e acreditamos em sua efetivação”, acrescenta.

Para Eliane Carvalho, médica veterinária e coordenadora do CCZ, o encontro teve a finalidade de traçar novas estratégias de políticas públicas e despertar a consciência dos participantes para a realidade, que leve a um equilíbrio na relação com os animais de estimação.

O parlamentar parabenizou os funcionários da Zoonoses pela iniciativa e agradeceu o convite ao Poder Legislativo. “Com ações desse tipo, a discussão sadia e o bom diálogo, teremos ótimos resultados. Parabéns aos organizadores e contem com nosso gabinete, com a Casa de Leis para auxiliar no que for possível”, finaliza.



Texto:  Assessoria parlamentar


Saúde Marcos Abdala

Notícias relacionadas