PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE JULHO DE 2018

Abdala discute com prefeito de São Paulo ideias para projetos de leis


Vereador conversou sobre duas propostas suas para Piracicaba que já vigoram na capital: a proibição da queima de fogos ruidosos e a organização de fios em postes.



EM SÃO PAULO (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A entrada em vigor em São Paulo (SP) da lei municipal que proibiu a queima de fogos de artifício com estampido levou o vereador Marcos Abdala (PRB) ––autor de proposta semelhante que está sendo discutida em Piracicaba–– a reunir-se com o prefeito da capital paulista, Bruno Covas (PSDB).

No encontro no Edifício Matarazzo, sede da prefeitura paulistana, Abdala tirou dúvidas em relação às ações que Bruno Covas têm adotado desde maio, quando a lei passou a vigorar, para fazer valer a proibição do uso de artefatos pirotécnicos com efeito sonoro ruidoso, cujo descumprimento acarreta ao infrator multa a partir de R$ 2 mil.

Porém, conforme disse Bruno Covas a Abdala, inicialmente a prefeitura paulistana pretende atuar forte na conscientização e educação da população para que a lei tenha eficácia. As informações obtidas na reunião em São Paulo serão levadas pelo vereador ao prefeito Barjas Negri (PSDB) "para que ele tenha base caso o projeto seja aprovado em Piracicaba".

Obter mais informações para fundamentar o novo texto sobre o tema que Abdala pretende submeter à apreciação do plenário é um dos objetivos do vereador. O parlamentar quer que a proposta, quando for levada à votação, esteja em sintonia com os anseios de protetores de animais, comerciantes e população e, ao mesmo tempo, respeite os eventos de Piracicaba que têm como tradição a queima de fogos de artifício.

A conversa na capital paulista também serviu para que Abdala e Bruno Covas abordassem outros dois temas sobre os quais o vereador tem mantido em discussão em Piracicaba: os serviços de capinação de calçadas e áreas verdes e a proposta de regulamentar a organização de fios em postes, a qual já conta com regras em vigor em São Paulo.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Marcos Abdala

Notícias relacionadas