21 DE AGOSTO DE 2018
Vereador ocupou a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária na noite desta segunda-feira (20)
Marcos Abdala ocupou a tribuna da Câmara na segunda-feira (20)
O vereador Marcos Abdala (PRB) ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba durante a 45ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (20), para destacar o trabalho em busca de informações sobre condomínios populares instalados na cidade. “Fiz um requerimento (369/2018) solicitando informações sobre os apartamentos vazios no Condomínio Ipês”, disse.
Abdalla destacou que obteve resposta da Caixa Econômica Federal (CEF), responsável pela negociação dos apartamentos populares dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. “A explicação que deram é de que os apartamentos vazios existem por conta de beneficiários que ou morreram ou sumiram antes de ocupar o apartamento”, disse.
O vereador também buscou informações sobre o Vida Nova, onde, segundo ele, “a data para entrega dos imóveis está complicada”. Ele lembrou que a Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba) é responsável pela triagem dos beneficiados, mas a data de entrega fica por conta da CEF, que declarou ainda não ter previsão de quando serão entregues.
Ele também comentou que a mudança do perfil dos imóveis populares – antes casas, agora apartamentos – tem ocasionado dificuldades para os beneficiários. “É uma situação difícil, porque antes o cidadão tinha uma casa com quintal e, agora, vai para o apartamento e isso muda 100% da cultura de morar”, disse.
O parlamentar também relatou reuniões na SemacTur (Secretaria Municipal de Ação Cultural e Turismo) junto com a titular da Pasta, Rosangela Camolese, com o intuito de trazer eventos de aristas renomados para Piracicaba. Abdala disse que participou da reinauguração do Teatro Municipal “Dr. Losso Netto”, no último domingo (19), depois de cinco anos de reforma do espaço.