PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE ABRIL DE 2019

A saúde de Piracicaba está um caos, diz comerciante


José Edvaldo Brito ocupou a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária desta quinta-feira (15)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

José Edvaldo Brito ocupou a tribuna da Câmara nesta segunda-feira (15)






O comerciante José Edvaldo Brito criticou a situação do atendimento na rede municipal de saúde, durante a 20ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (15), ao ocupar a tribuna popular da Câmara de Vereadores de Piracicaba. “Infelizmente, a saúde da cidade está um caos. Um caos. Me admira muito o prefeito ter tantos anos na Prefeitura”, disse.

Brito acrescentou que Piracicaba continua “um desmando horroroso” e disse que “muita gente está morrendo nas filas”. Ele informou que está preparando um “processo muito grande” de uma pessoa que, caso ela venha a óbito, “vamos entrar com ação judicial contra o (prefeito) Barjas Negri”.

“Tem gente que espera há dois anos para fazer uma cirurgia”, disse. Brito coloca em dúvida a eficiência do Hospital Regional, inaugurado no ano passado. “O oftalmologista foi uma das duas primeiras especialidades e, mesmo assim, a pessoa está esperando um ano a um ano e meio para o exame”, denunciou, lembrando que “tem gente ficando cega” por falta de atendimento.

Outro caso citado por Edvaldo Brito é o de uma senhora, moradora do bairro IAA, que está em uma cadeira de roda. “Ela está agora, mas não desde o início do tratamento, mas ela espera há dois anos por uma cirurgia para colocar prótese”, disse. “A culpa é do prefeito desta cidade, que trata da saúde do povo como se fossem bichos, “e se eu estiver mentindo, venha alguém dizer que é mentira”.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara
Edição de TV:  Comunicação


Tribuna Popular

Notícias relacionadas