16 DE ABRIL DE 2019
José Edvaldo Brito ocupou a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária desta quinta-feira (15)
José Edvaldo Brito ocupou a tribuna da Câmara nesta segunda-feira (15)
O comerciante José Edvaldo Brito criticou a situação do atendimento na rede municipal de saúde, durante a 20ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (15), ao ocupar a tribuna popular da Câmara de Vereadores de Piracicaba. “Infelizmente, a saúde da cidade está um caos. Um caos. Me admira muito o prefeito ter tantos anos na Prefeitura”, disse.
Brito acrescentou que Piracicaba continua “um desmando horroroso” e disse que “muita gente está morrendo nas filas”. Ele informou que está preparando um “processo muito grande” de uma pessoa que, caso ela venha a óbito, “vamos entrar com ação judicial contra o (prefeito) Barjas Negri”.
“Tem gente que espera há dois anos para fazer uma cirurgia”, disse. Brito coloca em dúvida a eficiência do Hospital Regional, inaugurado no ano passado. “O oftalmologista foi uma das duas primeiras especialidades e, mesmo assim, a pessoa está esperando um ano a um ano e meio para o exame”, denunciou, lembrando que “tem gente ficando cega” por falta de atendimento.
Outro caso citado por Edvaldo Brito é o de uma senhora, moradora do bairro IAA, que está em uma cadeira de roda. “Ela está agora, mas não desde o início do tratamento, mas ela espera há dois anos por uma cirurgia para colocar prótese”, disse. “A culpa é do prefeito desta cidade, que trata da saúde do povo como se fossem bichos, “e se eu estiver mentindo, venha alguém dizer que é mentira”.