
05 DE SETEMBRO DE 2018
Oficina é ministrada pelo assistente social Antonio Carlos Danelon, o Totó Danelon
Em aula anterior foram apresentadas situações encontradas pela Semdes no bairro Jardim Oriente
Na próxima segunda-feira (10) será realizado o segundo encontro da Oficina Arquitetura Comunitária – Experiência de Trabalho em Rede, das 9h às 11h30, com o assistente social Antonio Carlos Danelon, o Totó Danelon, pela Escola do Legislativo da Câmara. No primeiro encontro, na última segunda-feira (3), o palestrante comentou sobre situações encontradas pela Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social) no bairro Jardim Oriente.
Totó Danelon propõe, para este encontro, uma discussão prática das propostas teóricas expostas na primeira aula. A oficina deve abordar as experiências de trabalho integrado em rede e que envolvem questões como assistência, saúde, educação, habitação, esporte, cultura, agricultura, meio ambiente, conselho tutelar, pastoral da criança, associação de moradores, igrejas, escolas e universidades.
A atividade acontece na sala de aula do andar térreo do prédio anexo da Câmara (rua do Rosário, 833, Centro), integra o eixo temático Capacitação de agentes políticos.
ESCOLA – A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba foi criada pelo decreto 63/2014, de autoria do ex-vereador João Manoel dos Santos, e tem por objetivo a realização de ações voltadas à educação para a cidadania, difusão cultural, capacitação de agentes políticos e lideranças comunitárias, capacitação e atualização de corpo técnico, servidores e vereadores. Atualmente, é dirigida pela vereadora Nancy Thame (PSDB) e coordenada pelo diretor do Departamento de Documentação e Transparência, Fábio Bragança.
(Assista no player à reportagem veiculada pelo "Jornal da Câmara")