PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE MAIO DE 2018

Zoológico e Paraíso da Criança serão denominados de Edmar José Kiehl


Projeto de iniciativa do vereador Ronaldo Moschini foi aprovado em segunda discussão



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Lions Clube Piracicaba-Centro solicitou que vereador fizesse homenagem



A denominação do Zoológico Municipal de Piracicaba e do Paraíso da Criança como Complexo Professor Edmar José Kiehl foi aprovada em segunda discussão pela Câmara nesta quinta-feira (17), na 27ª reunião ordinária. O projeto de lei 16/2018 é de autoria do vereador Ronaldo Moschini (PPS) e foi votado em primeira discussão na sessão da última segunda-feira (14), quando o parlamentar ocupou a tribuna para destacar a história do homenageado, que morreu em 12 de dezembro do ano passado, com 100 anos de idade.

Segundo Moschini, a denominação foi solicitada a ele pelo Lions Clube Piracicaba-Centro e também pelo munícipe Mário Terra porque Kiehl foi o fundador do Zoológico Municipal de Piracicaba e do Paraíso da Criança. “Ele cuidou e tratou de inúmeros animais, como o leão Golias e o chimpanzé Petrônio, que passaram um período no quintal de sua casa, enquanto suas instalações estavam sendo construídas”, disse o vereador.

Kiehl formou-se em engenharia agronomica pela Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) e tornou-se depois professor da universidade. Era considerado o pai do adubo organomineral e escreveu uma biografia sobre a vida e obra de Luiz de Queiroz, fundador da Esalq.

Atuou como mágico profissional, criou uma série de brinquedos didáticos, presidiu o Lions Clube de Piracicaba e a Sociedade de Cultura Artística, além de ter sido um dos fundadores e presidente do IHGP (Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba).

O projeto segue para sanção do chefe do Executivo para se tornar lei.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas