PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE NOVEMBRO DE 2019

XV de Novembro será homenageado pela conquista na Copa Paulista


No ano em que completa 106 anos de fundação, time conquistou o vice-campeonato da Copa Paulista de Futebol



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Voto de Congratulações será entregue ao presidente Arnaldo Bortoletto



Conforme o requerimento 937/2019, o Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba receberá  Voto de Congratulações pelos 106 anos de história e fundação e pela conquista do vice-campeonato da Copa Paulista de Futebol. De autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), a propositura foi aprovada nesta quinta-feira (21), na 69ª reunião ordinária.

O vereador destaca que o XV de Piracicaba lutou até o último instante, mas não conseguiu reverter a vantagem que o São Caetano construiu no primeiro jogo da final da Copa Paulista, ao vencer por 3 a 2, no Barão da Serra Negra.

O texto do requerimento lembra ainda que o jogo, realizado na tarde do dia 16 de novembro de 2019, terminou empatado em 1 a 1, dando ao XV o vice-campeonato da competição. Para saber em qual torneio nacional estará em 2020, o time depende da decisão do adversário, entre a Série D do Brasileiro e a Copa do Brasil.

"Fundado em 15 de Novembro de 1913, o XV de Novembro se faz presente com suas equipes em campeonatos de peso, como o Paulista, Copa do Brasil e até mesmo na Libertadores da América. O clube participou diversas vezes da elite do futebol paulista e brasileiro, tendo uma trajetória marcada por grandes feitos e conhecido como um dos maiores clubes do interior paulista, se constituindo em um importante cartão postal da cidade", menciona Trevisan Jr., no texto do requerimento.

A homenagem será entregue ao atual presidente do Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba, Arnaldo Bortoletto.



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas