27 DE JUNHO DE 2023
Cássio Fala Pira (PL) criticou empresa contratada para suprir a falta de médicos no município
Vereador Cássio Fala Pira (PL)
O vereador Cássio Luiz Barbosa, o Cássio Fila Pira (PL), utilizou os 10 minutos regimentais durante a reunião ordinária desta segunda-feira (26) para criticar a situação da saúde no município.
Ele parabenizou o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) pela autoria do requerimento 571/2023. A propositura solicita informações ao Chefe do Executivo sobre as atividades econômicas da OSS (Organização Social de Saúde) Hospital Mahatma Gandhi, contratada para administrar as UPAS da Vila Cristina e Vila Sônia.
“No CNPJ da OSS está descrito que a principal atividade econômica é atendimento hospitalar, exceto pronto-socorro e unidades para atendimento de urgência”, afirmou. Cássio Fala Pira destacou que o serviço foi contratado para atender as demandas das UPAs Vila Sônia e Vila Cristina, que são pronto-atendimentos de urgência.
“Como que dentro do CNPJ deles fala que não podem realizar o atendimento no pronto-socorro e eles vão atender dois prontos-socorros de Piracicaba?, questionou. O vereador ainda destacou que o problema de falta de medicamentos da rede municipal continua.
“Vou bater nessa tecla aqui até cansar, não tenho problema de ficar vindo aqui e repetindo as mesmas coisas”, afirmou.