PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE ABRIL DE 2019

Violência escolar: Longatto defende uniforme e reforço na patrulha


O parlamentar comentou sobre recente caso envolvendo boatos de ameaças em escola estadual da região de Santa Teresinha, onde um aluno estaria armado, com canivete



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Violência escolar: Longatto defende uniforme e reforço na patrulha






Segundo orador a ocupar o expediente dos 10 minutos regimentais para assuntos diversos,  na 16ª reunião ordinária de ontem (1º), o vereador José Aparecido Longatto (PSDB) comentou sobre recente fato na região de Santa Teresinha, em onda de boato que ocasionou na suspensão das aulas, da Escola Catarina Casale Padovani.

O diretor recebeu a denúncia de que dois alunos estariam armados. Com as informações, o diretor questionou os estudantes, e encontrou um canivete com o mais jovem. Longatto informou que isto se deu depois de um áudio circular pela comunidade escolar, informando que os estudantes estariam armados.

"Mais uma vez, áudio circulando em rede social. Ferramenta importante de trabalho, mas traz notícia inverídica", reiterou o parlamentar a respeito do uso indiscriminado dos celulares nos dias atuais.

Longatto também falou dos transtornos causados, principalmente quando as mães ficaram sabendo que as aulas foram suspensas. "Isto poderia estar causando uma desgraça, foi um transtorno, o delegado que apreendeu o canivete disse que a notícia era inverídica. O grande problema hoje é essa história de bullying, onde às vezes é um adolescente retraído, não tem acompanhamento normal junto à sociedade, e ele vira motivo de chacota e de riso, como a gente tem visto nos EUA e no Brasil. O que precisa? Eu vou conversar com a Guarda Civil Municipal, para que haja reforço no patrulhamento escolar", concluiu Longatto, que ainda fez a defesa do uso obrigatório do uniforme nas unidades escolares. 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional José Longatto

Notícias relacionadas