PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE NOVEMBRO DE 2017

Vereadores pedem informações de valores pagos pelo Executivo à Unimep


Requerimento 767/2017, de Matheus Erler e Maestro Jonson, foi aprovado pela Câmara nesta quinta-feira, durante a 68ª reunião ordinária.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento 767/2017, de Matheus Erler e Maestro Jonson, foi aprovado nesta quinta-feira






Em recorrência dos problemas administrativos que perduram na Universidade Metodista de Piracicaba e afetam a comunidade acadêmica —como foi discutido no primeiro encontro do Fórum em Defesa da Unimep, realizado no último dia 16—, os vereadores Matheus Erler (PTB) e Maestro Jonson (PSDB), presidente da Comissão de Educação da Câmara, apresentaram o requerimento 767/2017, em que pedem informações à Prefeitura sobre a universidade.

Na propositura, aprovada na 68ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (23), os parlamentares querem saber qual o número de beneficiados, pela Prefeitura, com a bolsa de estudos de 50% —conforme o decreto 13.411/2009— e qual o valor monetário despendido pelo Executivo com a concessão delas. Além disso, Erler e Jonson questionam se a Unimep goza de alguma isenção tributária por parte do Executivo local, se o município paga algum outro valor para a universidade e se os convênios que atendem a comunidade estão tendo continuidade ou sofrendo precarização pela atual forma de gestão da instituição de ensino.

O requerimento lembra que a Unimep é uma das instituições mais respeitadas no meio acadêmico nacional. "A cidade tem orgulho de tê-la como referência educacional formadora em todos os setores da sociedade piracicabana, uma vez que dirigentes locais estudaram e hoje são a força motriz da cidade, como prefeitos, deputados, juízes de Direito, promotores públicos, delegados, desembargadores, empresários, contadores e engenheiros, sem deixar de registrar a maioria dos vereadores e servidores desta Casa que lá estudaram", apontam Erler e Jonson.

Ao ocupar a tribuna, nesta quinta-feira, o presidente da Câmara ressaltou o papel do Legislativo piracicabano no atual processo de transição da Unimep. "Verifico que é verdadeiramente capaz de que sejamos veículos que venham a ajudar nesse período de transição. Isso porque recebi, na Presidência, o atual reitor da instituição, que está completamente à disposição da Casa. As portas foram abertas mais uma vez para esse diálogo entre a reitoria e os alunos", declarou Erler.



Texto:  Lucas Lima
Supervisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Matheus Erler Jonson Oliveira

Notícias relacionadas